PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Açailândia ganha 11 leitos de UTIs novinhos, adquiridos com recursos próprios do município

Foi inaugurado nesta sexta-feira, 30, 11 leitos de Unidades de Terapias Intensivas - UTI novinhos em Açailândia. 

O que antes era um sonho, agora é uma realidade. Desde que assumiu a gestão do município de Açailândia, o prefeito Aluísio não mediu esforços para que este sonho antigo pudesse se tornar realidade. 


Foram 39 anos de angústia e sofrimento, famílias perderam entes queridos e amigos, até que pudéssemos comemorar a implantação de tão sonhados e aguardados leitos de UTI em Açailândia. 


Relembre mais sobre o assunto:






A Unidade de Terapia Intensiva de Açailândia homenageia a pastora Maria Leide Albuquerque Chaves, por seus relevantes serviços prestados a população açailandense, Leide Chaves faleceu em Junho deste ano vítima de Covid-19. 


O prefeito Aluísio Silva Sousa assinou a ordem de serviços da construção dos leitos de UTI em fevereiro deste ano. Após oito meses com uma das melhores estruturas do estado, foram entregues 11 leitos de UTI’s para a população de Açailândia, tudo adquirido com recursos próprios

Agora os pacientes de Açailândia não terão que ser transferidos para outros municípios para serem internados em uma UTI. 


Quantas pessoas tiveram que perder suas vidas para que esse sonho pudesse se tornar realidade. 


Ainda na noite desta sexta-feira, 30, três pacientes que estão na UPA de Açailândia à espera de leitos de UTI serão transferidos para os novos leitos. 


Por Carlos Cristiano

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE