PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DESAFIOS PARA O PRÓXIMO PREFEITO (A): SEGURANÇA PÚBLICA DE AÇAILÂNDIA

Com mais de 120 mil habitantes, com 39 anos de emancipação política, Açailândia ainda não tem Guarda Municipal. 

Municípios com menos habitantes que Açailândia já tem "Guarda Municipal", por exemplo Buriticupu, com pouco mais de 70 mil habitantes com apenas 25 anos de emancipação, outro exemplo é a cidade de Olinda Nova do Maranhão tem apenas 14 mil habitantes e tem Guarda Municipal.


Cabe ao próximo prefeito ou prefeita a implantação da Guarda Municipal em Açailândia para ajudar na segurança pública da população.


Com Guarda Municipal, logradouros públicos que são muitas vezes vandalizados poderiam ter seu patrimônio preservado se estivéssemos guarda municipal. É comum lugares como praças terem pessoas usando e até traficando drogas, uma guarda municipal iria coibir esse tipo de crime em como praças, por exemplo. 


As Guardas Municipais tem a função principal de proteger os bens, serviços e instalações, nos termos da lei, cuja função é de extrema relevância, podendo eventualmente, se solicitado, atuar juntamente com órgãos policiais na manutenção da ordem pública junto com a Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar.


Enquanto policiais militares ficam fazendo a segurança, muitas vezes de lugares públicos como praças, por exemplo, que é uma função da Guarda Municipal.


O contingente de policiais militares e viaturas é insuficiente para atender Açailândia e Itinga do Maranhão.  


Com a palavra os senhores candidatos a prefeitos.


Por Carlos Cristiano

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE