PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Funcionário do Grupo Mateus faz denúncia sobre estrutura de prateleira


A estrutura foi filmada dias antes do acidente onde funcionários mostram a irregularidade.

O acidente no supermercado Mix Mateus do Vinhais na última sexta-feira(2), que resultou em uma morte e oito feridos, virou destaque em todo o país. Devido o ocorrido, foi aberto um inquérito de investigação para a confirmação do que causou o acidente.

Na noite de sexta-feira (2), cinco prateleiras de 10 m de altura, carregadas de produtos tombaram em efeito dominó em cima de clientes e funcionários do supermercado. Várias equipes foram acionadas para ajudar na situação, dentre eles bombeiros e policiais.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a 3ª prateleira caiu primeiro, gerando a queda subsequente das outras. A funcionária Elane de Oliveira Rodrigues, vítima fatal do acidente, estava fazendo a reposição de produtos na prateleira 4, de costas para a prateleira 3.

Um dos funcionários do supermercado prestou depoimento anônimo a uma emissora de TV, afirmando que a prateleira que entrou em colapso e causou a queda das outras, havia sido trocada de lugar sem ser desmontada, comprometendo a estrutura e a deixando instável. A estrutura foi filmada dias antes do acidente onde funcionários mostram a irregularidade.

A perícia, que deve ficar pronta em trinta dias, apontará o real fator responsável do acidente e se houve ou não negligência por parte da empresa. Existe a possibilidade do acidente ter sido causado pelo excesso de peso ou falha na montagem ou estrutura da prateleira.

O Grupo Mateus afirma que aguardará laudo técnico para elucidar as causas do acidente e que segue prestando apoio às autoridades nas investigações.

Entenda o caso

A noite de sexta-feira (2) foi marcada pelo acidente em um supermercado atacadista da rede Mateus, que parou a cidade de São Luís. O acidente foi causado pela queda subsequente de cinco prateleiras em cima de clientes no estabelecimento.

Uma pessoa morta e 8 feridas, esse é o número que foi confirmado e divulgado pelo Corpo de Bombeiros (CBMMA). A rede Mateus declarou luto e permanecerá com as lojas de São Luís fechadas neste sábado (3).

Na manhã deste sábado (3), o supermercado em questão estava isolado e contou com a presença de gestores e funcionários da rede. Equipes do Corpo de Bombeiros encerraram as buscas às 6h50 de hoje e confirmaram os números. Na área externa há materiais retirados do acidente e do lado de fora, curiosos estavam observando.

Seis vítimas feridas do acidente foram encaminhadas para hospitais através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e outras duas foram aos hospitais por conta própria. Apesar do ocorrido e do número de vítimas, não há pronunciamento oficial sobre o que de fato causou o acidente.

O Imparcial

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE