PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ronda Escolar e Secretaria de educação de Açailândia realizam ação para incentivar alunos a estudarem durante a pandemia

O 26º Batalhão de Polícia Militar, através do Departamento da Ronda Escolar, participou na manhã de quinta-feira, 08 de outubro, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação do "Pedágio-Aulas não presenciais". 

Tal ação faz parte de uma metodologia social, BUSCA ATIVA, que é o fruto da iniciativa "Fora da Escola não pode". 

Em tempos de pandemia, em que as estratégias de ensino sofreram adequações, a SEMED vem desenvolvendo ações para resgatar alunos que não estão participando das aulas remotas. Tal atitude é de suma importância, pois sabemos que somente através da educação podemos garantir um desenvolvimento social, econômico e cultural. 

Para o Ten. Cel. Jonilson Diniz Duarte, Comandante do 26º BPM,  a educação é um direito fundamental de todo cidadão, e a Polícia Militar estará sempre a disposição da Secretaria Municipal de Educação para o desenvolvimento de ações como esta. 

O pedágio Busca Ativa iniciou-se nesta quinta-feira na área do centro da cidade, setor bancário e dará sequência em outros  bairros como: Pequiá, Vila Ildemar e feira livre no centro da cidade, em dias alternados, conforme cronograma estabelecido pela instituição de ensino. Participaram da ação os policiais militares: CB Fabiane, CB Carvalho, SD R Santos e SD Emília.  

Polícia Militar do Maranhão sempre junto com a sociedade!








Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE