PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

BOM JESUS DAS SELVAS - MPMA faz mediação de acordo entre candidatos a prefeito para evitar acirramento de apoiadores

O Ministério Público do Maranhão, por meio do titular da Promotoria de Justiça da 95ª Zona Eleitoral, em Buriticupu, realizou, na manhã desta quinta-feira, 12, uma reunião com os candidatos ao cargo de prefeito de Bom Jesus das Selvas, Cristiane Trancoso de Campos Damião e Luís Fernando Lopes Coelho, para tratar da situação de intranquilidade no município, em virtude do acirramento entre os apoiadores na disputa eleitoral.

Por conta do clima de tensão no município, foi firmado um acordo entre os candidatos para cancelar carreatas e caminhadas já agendadas, bem como comemorações após o resultado das eleições. O comandante do 30º Batalhão da Polícia Militar, Major Anderson Barbosa Lima, assegurou a concentração de maior efetivo no município de Bom Jesus das Selvas, que é termo judiciário da Comarca de Buriticupu, para garantir a tranquilidade do pleito. 

O promotor de justiça eleitoral José Frazão Menezes Neto, que conduziu a reunião, destacou sua preocupação com a situação, ressaltando que os atos de campanha devem ser realizados com absoluta atenção às questões de segurança, bem como comunicados aos órgãos de segurança pública em tempo hábil, para permitir a avaliação da polícia quanto à necessidade de reforço ou deslocamento de contingente.

“Em caso de incidentes decorrentes de confrontos, sobretudo quando previsíveis, a situação será devidamente apurada, inclusive com relação à eventual responsabilização dos dirigentes, vez que a estes cabem a definição do local, trajeto, estimativa de participantes e, sobretudo, o tom da campanha”, ressaltou.

O acordo firmado pelos candidatos foi registrado em ata, finalizando-se a reunião com a presença do juiz eleitoral da 95ª zona eleitoral, José Pereira Lima Filho, que congratulou a iniciativa do Ministério Público Eleitoral, bem como a postura das partes em chegar espontaneamente a um acordo, deixando claro, no entanto, que a fiscalização do pleito eleitoral será realizada com a firmeza necessária.

Também participaram da reunião Flávio Alves Rocha Rodrigues e Josué da Conceição Nascimento, representantes das respectivas coligações, acompanhados dos advogados Aron José Soares Morais e Fernando Lopes Rodrigues.

Redação: CCOM-MPMA

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE