PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Com número alto de mortes violentas no município, OAB convoca candidatos a prefeitos a assinarem termo de compromisso com a segurança pública em Açailândia

Como forma de assegurar ações efetivas e investimentos nos primeiros dias de gestão, que impliquem em melhoria da Segurança Pública no município de Açailândia, a Ordem dos Advogados de Brasil Subseção Açailândia e o Movimento Cidadão Fiscal, reuniu, na tarde desta sexta-feira, 6 de novembro, os seis candidatos à prefeitura de Açailândia para a assinatura da Carta de Compromisso Público de Atenção e Investimentos na Segurança Pública do município para os primeiros 60 (sessenta) dias de gestão.

A assinatura da Carta tem por objetivo assegurar que o candidato se comprometa publicamente a implementar, caso eleito, uma série de medidas iniciais e emergenciais que tragam melhorias e avanços na Segurança Pública, através de investimentos, parcerias, diálogos e melhorias na rede necessária para o combate a criminalidade e a violência urbana.

A Carta traz propostas, ideias e iniciativas que devem ser priorizadas pelo(a) futuro(a) prefeito(a), como: Diálogo mais aproximado com a Secretaria de Segurança Pública de Estado para cobrar melhorias, investimentos e nomeação de delegados, servidores e pessoal de apoio à 6ª Regional de Polícia Civil; Celebração de convênios com o Governo Federal para investimento e treinamento de servidores da Segurança; Criação da Rede de Monitoramento on-line do município; Criação da Guarda municipal; investimentos nas instituições de acolhimento de população em situação de rua; apoio à entidades de recuperação de dependentes químicos, entre outas, garantindo melhorias rápidas na Segurança Pública do município e a volta da sensação de segurança pela população.

Considerando a situação que a Segurança Pública em Açailândia vive na atualidade com uma crescente na violência urbana, evidenciada pelos 51 homicídios ocorridos somente em 2020 em nosso município, faz-se urgente um compromisso do futuro prefeito com a população de nossa cidade.

“A população há muito tempo não se sente protegida, e a falta de investimentos e atenção para com a Segurança Pública em Açailândia, tem gerando uma sensação de insegurança constante, além da percepção da impunidade que recai sobre criminosos de todos os tipos. A impressão que se tem hoje é de um completo descaso e abandono por parte dos Poderes Constituídos. Por isso, é extremamente importante que os candidatos selem um compromisso com essa pasta que é direito constitucional de todo cidadão”, observou o presidente da OAB Açailândia, Daniel Galvão.

Matéria relacionada

DESAFIOS PARA O PRÓXIMO PREFEITO (A): SEGURANÇA PÚBLICA DE AÇAILÂNDIA

É importante destacar que os candidatos à Câmara de Vereadores, os advogados Dra. Fernanda Fernandes, Dr. Thiago Ferreira e Dr. Luis James também assinaram da Carta de Compromisso com a Segurança Pública de Açailândia.

Dos seis candidatos a prefeitos de Açailândia, três estiveram na ocasião e assinaram o termo, os demais enviaram representantes para tal ato. 

Com informações da OAB, subseção Açailândia. 

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE