PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Frigorifico municipal de Açailândia recebe selo de qualidade de inspeção estadual da AGED


Foi entregue nesta terça-feira, 18, a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED) fez a entrega do título de registro no Serviço de Inspeção Estadual (SIE) ao Abatedouro Frigorífico Municipal de Açailândia - Olindo Chaves, de Açailândia.

O ato cerimonial aconteceu nas dependências do próprio Abatedouro Frigorífico, na tarde desta terça-feira, 17.

Estiveram na na cerimônia, várias autoridades representantes da AGED estadual, secretários municipais, prefeito Aluisio Sousa e o vice-prefeito eleito Joaquim da Proagro, funcionários do Frigorífico, entre outras pessoas.

A partir de agora, o Abatedouro Frigorífico Municipal de Açailândia - Olindo Chaves, poderá abater animais bovinos e vender para todo o estado.

Para o prefeito Aluísio Sousa, “este é um momento muito importante, pois a partir de agora a não só a sociedade açailandense, mas todo o estado do Maranhão poderá desfrutar de um produto de qualidade, e em breve, o país inteiro poderá receber o carne bovina de animais abatidos no Abatedouro Frigorífico Municipal”, disse ele. 

Poucos abatedouros no estado tem o “selo” Serviço de Inspeção Estadual expedido pela AGED, como o Frigorífico Municipal Olindo Chaves, de Açailândia. 

O empenho de toda a equipe da prefeitura de foi crucial para que isso pudesse acontecer em tão pouco tempo.      

Por Carlos Cristiano

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE