PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Governo do Estado cria programa de auxílio aos catadores

Nesta quarta-feira (11) o governador Flávio Dino encaminhou à Assembleia Legislativa do Maranhão um projeto para a criação do Programa Estadual de Incremento à Renda dos Catadores Maranhenses. O valor do auxílio será de R$ 400, condicionado à comprovação de rendimento mínimo – recolhimento de volume mínimo de resíduos sólidos para reciclagem.

“Com a redução dos eventos em face da pandemia, os catadores de materiais recicláveis tiveram redução de trabalho. Por isso, mando hoje à Assembleia um projeto para criar um programa de apoio aos catadores, que prestam serviços ambientais. Valor do auxílio será de R$ 400,00”, disse o governador Flávio Dino.

Além do auxílio financeiro, o Governo do Estado concederá equipamentos de proteção individual (EPI’s) aos trabalhadores maranhenses que atuam como catadores. O projeto de lei que propõe a criação do Programa de Renda dos Catadores Maranhenses é uma proposta de cooperação entre poder público e catadores de materiais recicláveis, com o objetivo de apoiar esses trabalhadores no enfrentamento às adversidades sociais decorrentes da pandemia da COVID-19.

Os catadores de resíduos sólidos atuam nas atividades de coleta seletiva, triagem, classificação, processamento e comercialização de resíduos reutilizáveis e recicláveis, contribuindo de forma significativa para a cadeia produtiva da reciclagem e preservação do meio ambiente.

Portal Guará


Comentários

  1. EM ÉPOCA DE ELEIÇÃO OS POLÍTICOS FAZEM DE TUDO PÁRA ILUDIR OS ELEITORES OTÁRIOS

    ResponderExcluir

Postar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE