PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Lançamento do PAA em Açailândia garante renda para agricultura familiar

O lançamento aconteceu na manhã de quarta-feira (28) na sede da Superintendência Municipal da Receita Tributária de Açailândia e reuniu agricultores familiares, bem como diretores de departamentos, a exemplo do Diretor Regional da AGERP, Benedito Assunção Cunha, do Secretário Municipal de Agricultura, Cristiano Neto, José Francisco da Cunha Melo (Superintendência Tributária), a Assessora de Comunicação, Isabel Logrado e representantes de outras entidades do segmento. O Programa de Aquisição de Alimentos - PAA beneficia pequenos e médios agricultores familiares em Açailândia.

Na ocasião, o Secretário de Agricultura Cristiano Neto, apontou as principais questões referentes a execução do PAA no município. Segundo ele, é de fundamental importância que o PAA 2020 saia do papel e atenda os agricultores familiares de Açailândia. “É o que vem acontecendo no nosso município. 

Sobretudo estamos sempre lutando em defesa das políticas públicas para que o agricultor e a agricultora familiar tenham uma vida melhor no campo, além de termos uma alimentação de qualidade”. Disse Cristiano Neto

Já o diretor Regional da AGERP- Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão, Benedito Assunção Cunha, se pronunciou muito otimista colocando a Regional de Açailândia a disposição dos agricultores que precisam de orientação sobre o PAA. “Contem sempre com a AGERP, porque mesmo quando ficamos invisíveis diante dos olhos dos agricultores, somos nós que estamos discutindo as políticas para o homem e a mulher do campo”.

O Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA), também conhecido como Compra Direta, prevê a compra de alimentos da agricultura familiar e a sua doação as entidades socioassistencias que atendam pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. 

O PAA é implantado por meio de convênio formalizado entre o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e o Estado/Município. Cabe ressaltar que o PAA permite a compra, com dispensa de licitação, de alimentos de agricultores familiares.

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE