PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Maranhão tem a menor expectativa de vida do país, diz IBGE


Os números são resultados do estudo Tábuas Completas de Mortalidade, que apresenta as expectativas de vida às idades exatas até os 80 anos.

O Maranhão tem a menor expectativa de vida entre todos os estados brasileiros, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os números são resultados do estudo Tábuas Completas de Mortalidade, que apresenta as expectativas de vida às idades exatas até os 80 anos, e são usadas como um dos parâmetros para determinar o fator previdenciário.

No Brasil, a maior expectativa de vida pertenceu a Santa Catarina, com 79,9 anos, e ocupando a última colocação, está o Maranhão com 71,4 anos. Já a menor taxa de mortalidade infantil foi a do Espírito Santo (7,8 por mil) e a maior, no Amapá (22,6 por mil).

A expectativa de vida masculina no Maranhão é de 68 anos, ou seja, um homem maranhense vive 11 anos a menos do que um catarinense.

G1/MA

Ainda de acordo com o IBGE, a taxa de mortalidade infantil no estado chega a 18,6 óbitos de crianças menores de 1 ano para cada 1.000 nascidos vivos. Apenas os estados de Rondônia e Amapá ficam a frente do Maranhão.

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE