PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

AÇAILÂNDIA: 1º hospital de campanha do Maranhão atendeu centenas e ajudou a salvar vidas


Conter a propagação do coronavírus e atender a população que foi diagnosticada com a doença estiveram entre as prioridades do Governo do Estado ao longo de 2020. Em Açailândia, a instalação do Hospital de Campanha foi fundamental para assegurar atendimento rápido e adequado aos pacientes de Covid-19 e achatar a curva de contágio na cidade e região. 

Construído em apenas 26 dias, dada a urgência do momento, o primeiro hospital de campanha do Maranhão foi instalado em Açailândia no mês de maio, resultado da parceria entre o Governo do Maranhão e a Vale. As atividades seguiram até setembro, encerradas com a queda do número de casos. Foram mais de 500 atendimentos no período.

 

Sediado estrategicamente em Açailândia, o hospital, que contava com 60 leitos, entre clínicos e UTI, recebeu também pacientes dos diversos municípios da região Tocantina, cumprindo um importante papel no enfrentamento ao coronavírus. A unidade evitou superlotação em hospitais em Açailândia e resguardou a vida de centenas de pacientes que, recebendo atendimento rápido, evitaram percorrer longos trajetos em busca de atendimento. 

“O Hospital de Campanha de Açailândia foi de grande importância no enfrentamento à Covid-19 na Região Tocantina. Esse equipamento salvou muitas vidas e garantiu atendimento para quem precisou de assistência. Nosso sentimento é de gratidão a todos que fizeram parte desta história. Encerramos as atividades com a sensação de dever cumprido”, avaliou Marcos Grande, presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), que gerenciava o equipamento.

Fonte: Secap

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE