PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Açailândia ganha curso superior de medicina e direito a partir de 2021

Açailândia passará a ser referência em educação superior, com a implantação de uma faculdade de medicina e com a implantação do curso de Direito na UEMASUL.

A faculdade de medicina teve a aprovação do Ministério da Saúde - MEC, no final do mês passado, após visita técnica de representantes do MEC, para avaliar as condições das unidades hospitalares do município para receber os acadêmicos. 

O curso de medicina em Açailândia será ministrado pela FACIMP, proprietária da faculdade particular aqui no município.

A Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão - UEMASUL, irá ministrar o curso de Bacharel em Direito a partir do ano que vem em Açailândia. 

Segundo apurou o blog do Carlos Cristiano, a faculdade FAVALE, uma faculdade particular de Açailândia também ingressou com o pedido de registro junto ao MEC, para a implantação do curso de Medicina no município.  

O prefeito Aluísio Silva Sousa foi incisivo na implantação da faculdade de medicina no município, realizando o sonho de centenas de açailandenses que agora não terão que se deslocar até a cidade de Imperatriz para poder cursar medicina.  

A decisão do prefeito Aluísio em facilitar a implantação do curso de medicina em Açailândia, fez com que o município comece a deixar de ser dependente da cidade de Imperatriz no que se refere a cursos superiores, e passa a ser referência para outros municípios vizinhos.  

Em breve começam as inscrições para o vestibular nas duas instituições para começarem as aulas até junho de 2021.  

Por Carlos Cristiano


Comentários

Postar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE