PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Governador anuncia início das obras do Socorrão de Imperatriz

Em entrevista nesta quinta-feira (10), o governador anunciou o início da construção do Hospital Socorrão de Imperatriz. “Esta é uma novidade de alta importância. Concluímos as etapas preliminares. como a desapropriação do terreno, finalização da licitação, contratação da empresa e começaremos as obras na próxima semana. Vamos entregar um parque hospitalar completo para a cidade de Imperatriz”, disse o governador.

Além do Socorrão, o Governo do Estado inaugurou, em 2016, o Hospital Macrorregional de Imperatriz, executa obras de ampliação do Hospital Materno Infantil, além da UPA e da implantação do Centro de Ciências da Saúde da UemaSul. “Demos um grande salto na saúde de Imperatriz e de toda a Região Tocantina. São inúmeras as ações como a abertura do Hospital Macrorregional, ampliação do Hospital Materno Infantil, de modo que o Socorrão complementa todo esforço que temos feito, além dos inúmeros convênios que mantemos”, disse o governador ao citar que, mensalmente, o Governo do Estado investe na saúde de Imperatriz algo em torno de R$ 15 milhões.

Socorrão de Imperatriz

Nessa primeira etapa de implantação, serão 131 leitos, que poderão ser expandidos para até 400 leitos. O investimento inicial previsto será de aproximadamente R$ 70 milhões, para uma estrutura hospitalar que envolve, além dos leitos, salas de: medicamentos, observação adulta e pediátrica, coletas, cirurgias, raio-x, tomografia, ultrassonografia, eletrocardiograma, endoscopia e colonoscopia. 

 

“O novo Socorrão de Imperatriz faz parte de uma rede de saúde que tem sido construída em todo o Maranhão desde 2015, sob o comando do governador Flávio Dino. Em São Luís está sendo construído o Hospital da Ilha, novo hospital de urgência e emergência, em Imperatriz nós já temos em funcionamento o Hospital de alta e média complexidade que é o Macrorregional. E agora mais um investimento com o Socorrão, que será um hospital de portas abertas, de urgência e emergência. As obras já irão iniciar na próxima semana e vamos trabalhar para que seja concluída o quanto antes para que esse equipamento funcione em breve e atenda a toda a população”, disse o secretário estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto. 

Para o secretário estadual de Saúde, o novo hospital trará maior agilidade no atendimento de urgência e emergência aos pacientes da segunda maior cidade do estado e fechará o ciclo de uma rede de serviços completa, que tem sido implementada desde 2015. "Desde a oferta de consultas, assistência materna-Infantil, oncologia e cirurgias de alta complexidade. Em quase oito anos, Flávio Dino promove uma mudança histórica no serviço de saúde ofertado à população Tocantina”, afirmou o secretário Carlos Lula. 

Ao final da entrevista, o governador falou sobre todos os compromissos mantidos com a cidade de Imperatriz e de toda a Região Tocantina. “Reformamos escolas, entregamos escolas em tempo integral, foram mais de 100 km de asfalto, climatizamos o Centro de Convenções que era um pedido do empresariado local, apoiamos eventos, fizemos melhorias na Beira-Rio, o novo calçadão de Imperatriz, ampliamos a Segurança Pública na região, todos os investimentos na saúde, de modo que fazemos um balanço positivo das ações do Governo em toda a região sempre com muita honestidade e seriedade”, finalizou o governador.

Fonte: Secap

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE