PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais de 800 famílias serão beneficiadas com entregas de Sistemas de Abastecimento de Água na próxima segunda-feira (21)

Mais de 800 famílias dos municípios de Riachão, São José dos Basílios, Sítio Novo, Bacabal, Ribamar Fiquene, São Francisco do Brejão e São Luís serão contempladas com 12 Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água (SSAA), que serão inaugurados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), na próxima segunda-feira (21).

O município de Riachão será contemplado com um poço no bairro Centenário; em São José dos Basílios será entregue um poço no bairro Altamira; em Sítio Novo serão dois poços, sendo um na sede do município e outro no povoado Talhado; em Bacabal serão quatro sistemas, nos bairros Bom Princípio, Cohab, Santa Clara e Vila Nova Esperança.

Já em Ribamar Fiquene será um poço na Residência Sumaúma; em São Francisco do Brejão será entregue um poço na sede do município; e em São Luís serão dois poços, um na Vila Valian (próxima do bairro São Raimundo) e outro no bairro Rio Grande (na região do Distrito Industrial).

Os sistemas simplificados implantados fazem parte do Programa Água Para Todos, que contempla principalmente as comunidades rurais e põe fim ao penoso sacrifício da população de carregar água por longas distâncias. Os sistemas incluem poço artesiano, reservatório de água com estrutura de concreto, caixa d’água, redes de distribuição principal e secundárias, além de ligações domiciliares.

Fonte: Sedes

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE