PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Minha casa, meu Maranhão chega a mais de 22 cidades do Estado

Implementar políticas que garantam a moradia digna e, consequentemente, promovam o combate à pobreza e às desigualdades sociais é um dos compromissos da gestão do governador Flávio Dino. Com esse objetivo, o governo criou o programa Minha Casa, Meu Maranhão, a fim de reduzir o déficit habitacional e melhorar a qualidade das moradias nas áreas rurais e urbanas do Estado. Além de elevar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) nos municípios maranhenses.

De 2016, ano de criação do programa, até 2020, a iniciativa já beneficiou 22 municípios, dos 30 incluídos no Plano Mais IDH, contemplando cerca de 15 mil famílias – substituindo casas de palhas por casas de alvenaria. Como é o caso de Maria Rosimar Gonçalves Santiago, uma das beneficiadas pelo Minha Casa, Meu Maranhão, que mora no povoado Taboca, em Aldeias Altas. “Eu sou pobre, não tenho condição de fazer uma casa. Então, estou feliz e honrada por ter adquirido uma moradia dada pelo governo”, contou.

De acordo com o secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Raimundo Reis, garantir direitos é um dos compromissos do Governo do Estado. “É um compromisso do governador Flávio Dino, promover política habitacional baseada no princípio de sustentabilidade, visando assegurar direitos e transformar a vida da população maranhense, especialmente dos que mais precisam”, ressaltou o gestor. 

O secretário destaca ainda que, para complementar e dotar os povoados de infraestrutura, o governo, por meio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), constrói também um sistema de abastecimento de água. A Secid é responsável por executar as obras em nove municípios e os outros estão sob a responsabilidade da Secretaria de Estado de Governo.

O Imparcial

O secretário destaca ainda que, para complementar e dotar os povoados de infraestrutura, o governo, por meio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), constrói também um sistema de abastecimento de água. A Secid é responsável por executar as obras em nove municípios e os outros estão sob a responsabilidade da Secretaria de Estado de Governo .

Comentários

  1. É MÁIS UMA MENTIRA DÁS MUITAS CONTADAS PELO SR GOVERNADOR DO ESTADO A VERDADE É QUE O MARANHÃO CONTINUA SENDO O ESTADO COM O MAIOR NÚMERO DE POBRES DO BRASIL

    ResponderExcluir

Postar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE