PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Parque Centenário de Balsas reúne lazer, esporte, convivência e descanso


Há dois anos e meio, Balsas tem um espaço para lazer, convivência, esportes ou simplesmente descanso. É o Parque Centenário de Balsas, entregue pelo Governo do Maranhão e que se tornou um marco para a cidade. 

O local é ao mesmo tempo cartão-postal da região, amplo espaço de lazer e esportes e local para a preservação da fauna e da flora. 

O Parque fica à margem da rodovia Transamazônica, com quadras poliesportivas, brinquedos para as crianças, academia ao ar livre, pista de corrida e caminhada, ciclovia, área para skate e pontos de descanso e contemplação.

A área verde permite a preservação da fauna e da flora da região. O valor investido pelo Governo do Maranhão foi superior a R$ 5 milhões. Além de garantir a preservação ambiental, os recursos também permitem pesquisa científicas e atividades educativas e de turismo.

A entrega, em abril de 2018, fez parte das comemorações dos 100 anos de Balsas.

Mais parques

O Governo do Maranhão tem criado importantes espaços de convívio social e contato com a natureza. 

Entre eles, estão os Parque do Itapiracó e do Rangedor, em São Luís; a Beira Rio, em Imperatriz; o Parque Ambiental de Codó; o Parque Ambiental de Bacabeira; e Parque Sucupira, em Timon.

Fonte: Secap

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE