PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prefeitura entrega novos equipamentos e mobília para setores da Assistência Social


A Prefeitura de Açailândia, por meio da equipe de profissionais da Secretaria de Assistência Social de Açailândia, acompanhada da secretária, Patrícia Giroto, realizou no período de 2 a 4 de dezembro, a entrega de vários equipamentos para os CRAI’s que desenvolvem o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) no centro, Vila Ildemar, Plano da Serra Novo, SCFV Idoso, Vila Capelozza, Jacu, Pequia, Bacabal, Córrego Novo, bem como em outros setores da administração da Secretaria.

Foram beneficiados também com equipamentos de informática, mobílias e eletrodomésticos, os CREAS, Administração Semas, Acessuas Trabalho, Gestão do SUAS, Proteção Sociobásica, Média e Alta Complexidade, Vigilância Socioassistencial, Criança Feliz, além de outros órgãos subordinados à Semas a exemplo da Casa abrigo, CMDIA, CONDIM, COMUCAA, CONTUA, CONDIPE CRAM, AEPETI ACESSUAS e Bolsa FAMÍLIA.

A entrega dos novos equipamentos vai proporcionar a equipe de coordenadores dos CRAI’s, mais comodidade organizacional, bem como possibilitar a melhoria no atendimento aos usuários dos serviços de cada polo. Agora, todos os polos e setores passam a contar com mobílias novas, arquivos, ventiladores, cadeiras para recepção, cadeiras giratórias, birôs, fogão industrial com forno, caixa de som, geladeiras, central de ar e outros.

Além da secretária Patrícia Giroto, acompanharam a entrega dos equipamentos os coordenadores e servidores da Secretaria de Assistência Social. De acordo com Patrícia Girotto, os os equipamentos e móveis foram adquiridos por meio de parceria entre o município e o governo federal, graças ao interesse e empenho do prefeito Aluísio em querer ver estes setores funcionando de forma eficaz, servindo a comunidade.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) tem como objetivo prevenir possíveis situações de risco da população em situação de vulnerabilidade social, visando à melhoria da qualidade de vida. Todas as ações do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos organizam-se em torno do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), sendo a ele articulados.

Organizados por faixa etária, previnem a institucionalização e a segregação de crianças, adolescentes, jovens e idosos e oportuniza o acesso às informações sobre direitos e participação cidadã. Ocorrem por meio do trabalho em grupos ou coletivos e organizam-se de modo a ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

ASCOM

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE