PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Programa Busca Ativa encerra campanha “Fora da Escola não Pode” e segue com atividades na zona rural


A campanha e ações do Programa Busca Ativa Escolar, sob o tema: “Fora da Escola Não Pode!", movimentou o centro e todos os bairros de Açailândia. Uma força-tarefa foi montada pela Secretaria de Educação, composta por: gestores, supervisores institucionais, técnicos verificadores, coordenador operacional e representantes do Conselho Tutelar, tem como objetivo percorrer todas as localidades onde forem identificadas, crianças e adolescentes que estão fora da escola, para a partir daí, providenciar o retorno destas crianças ao ambiente escolar.

A ação encerrada na manhã desta quinta-feira,26/11, na Vila Capellozza, faz parte do projeto Fora da Escola Não Pode! do Unicef e tem como objetivo, combater a exclusão escolar. Toda a gestão municipal sempre esteve envolvida nesta ação denominada “pedágio/caminhada” iniciada em outubro de 2019, na busca por oferecer melhores condições de vida para os munícipes. O Programa Busca Ativa Escolar já é desenvolvido em Açailândia desde 2017.

A ferramenta tem como objetivo apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. Por meio da Busca Ativa Escolar, municípios e Estados terão dados concretos que possibilitarão planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuem para a inclusão social.

A Prefeitura de Açailândia, por meio do prefeito Aluísio Silva Sousa, juntamente com a Secretária Municipal de Educação Karla Jannes Nascimento, deram total apoio à coordenadora do Busca Ativa no município, Djara Vasconcelos, no que diz respeito a realização do evento envolvendo vários segmentos da sociedade nas atividades.

A Secretária de Educação Karla Jannes Nascimento, participou do evento destacando a importância da ação. “O Projeto Busca Ativa é uma ação que vem acontecendo ao longo do ano e nesse período de pandemia em que as crianças não estão frequentando as aulas é muito importante fazermos esta retomada, mostrando aos pais que mesmo a criança não frequentando a escola tem que continuar estudando. Por isso, estamos realizando este movimento, alertando aos pais que os filhos alunos continuem estudando mesmo à distância. Realizamos o Busca Ativa no cetro e em todos os bairros e agora vamos partir para a zona rural que também merece atenção especial como os demais bairros de Açailândia”, ressalta a secretária.

Já a coordenadora do Programa Busca Ativa, Djara Vasconcelos, disse que a campanha serve para alertar aos pais a não deixarem os filhos fora da sala de aula. Nos pedágios realizamos “adesivaço”, distribuição de panfleto e alertando a população que: “Fora da Escola não Pode”! Esta mobilização aconteceu no centro da cidade e Vila Ildemar, Pequia, Jacu, Laranjeira Jardim de Alah, Jardim Glória, na Feira Livre do Mercado Municipal e o encerramento na Vila Capelozza”, finaliza a coordenadora.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar, através do comandante Cel. Jonilson Diniz, que também desenvolve o programa Socioeducativo como o PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas - que atua diretamente com essa questão dos adolescentes, foi de fundamental importância no alcance dos objetivos. Além também do Conselho Tutelar, Comissão Juvenil, COMUCAA, Promotoria da Infância e Juventude, Secretaria de Assistência Social e Secretaria Municipal de Saúde e imprensa local, Rádios: FM Sorriso, Clube FM, Marconi FM e Arca FM, entre outros.

ASCOM

Comentários

  1. KKKKKK PARECE PIADA DEPOIS DE AS CRIANÇAS FICAREM UM ANO SEM AULAS PRESENCIAIS ELES VEM COM COM ESTA PIADA FORA DA DÁ ESCOLA NÃO PODE É DEMAIS

    ResponderExcluir

Postar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE