PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Três vereadores pretendem disputar a presidência da câmara municipal de Açailândia

Na reta final as vésperas da posse dos eleitos e reeleitos em 15 de novembro desse ano, em Açailândia os bastidores da politica gira em torno da presidência da Câmara Municipal.

A escolha da nova presidência da casa será a primeira votação dos vereadores do ano. 

A posse dos 17 vereadores, do prefeito e do vice-prefeito eleitos em 15 de novembro deste ano estar marcada para a madrugada do dia 01 de janeiro de 2021 na câmara municipal de Açailândia, com limitação de presença. 

Faltando menos de 04 dias, para a posse e para a eleição da mesa diretora da câmara municipal, três vereadores se articulam para registrarem chapas para concorrerem a presidência da casa de leis. 

As informações são de publicações recentes de outros blogues da cidade sobre a disputa presidencial da câmara municipal de Açailândia. 

Dois eleitos em 15 de novembro e um reeleito que vai para o segundo mandato de vereador. São os vereadores Ceará, Marcelo Oliveira e Feliberg que já se declaram como pré-candidatos a presidentes da câmara municipal. 

Em 15 de novembro foram reeleitos 5 vereadores e eleitos 12 novos parlamentares que vão para o primeiro mandato. 

Com esta situação ficam apenas 2 vereadores livres para decidirem qual será a chapa vencedora, pois cada chapa deve ser composta por 5 membros, levando em conta que a casa tem 17 vereadores, se concretizado o registro das três chapas, apenas 2 parlamentares vão decidir sobre quem vai presidir a casa de leis nos próximos dois anos. 

Resta saber se todos eles vão realmente registrar chapas. 

Por Carlos Cristiano

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE