PUBLICIDADE

Bacabal ganha hospital de campanha para tratamento de pacientes com Covid-19

Hospital será montado no município no mês de fevereiro deste ano; Hospital de campanha contará com 40 leitos e irá auxiliar o Hospital Macrorregional Dra. Laura Vasconcelos.

O município de Bacabal, a 240 km de São Luís, vai ganhar no mês de fevereiro deste ano um hospital de campanha que vai ser doado pelo governo dos Estados Unidos da América, que será destinado, a princípio, aos pacientes com Covid-19.

O hospital de campanha contará com 40 leitos e irá auxiliar o Hospital Macrorregional Dra. Laura Vasconcelos no combate ao novo coronavírus, situado também no município. No primeiro instante, o hospital de campanha será direcionado para pacientes diagnosticados com Covid-19. Em seguida, a unidade ficará à disposição do Estado para atender a população da região de Bacabal.

A montagem do hospital será acompanhada por executivos da embaixada dos Estados Unidos e engenheiros norte-americanos.

Doações

Além da unidade hospitalar, o governo norte-americano irá doar, também, material de limpeza hospitalar, EPIs, macas, aparelhos de ar-condicionado e gerador de energia.

Em 2020, a Diocese de Bacabal recebeu a doação de 600 litros de álcool, após intermediação da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), por meio da empresa Plastik.

Covid-19 no Maranhão

O Maranhão chegou a 205.481 casos confirmados de Covid-19 e 4.649 mortes pela doença. Os dados foram atualizados no fim da tarde desse domingo (24) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Até o momento, 194.212 pacientes já se recuperaram da Covid no Maranhão.

O número de casos ativos, ou seja, que no momento estão em tratamento no estado, subiu para 6.620. Destes, 5.905 estão em isolamento domiciliar, 395 internados em enfermarias e 320 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

G1/MA

Comentários