PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Campanha Janeiro Branco aborda saúde mental

A Diretoria de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por meio da Divisão Psicossocial, promove nesta terça-feira (12), às 19h, live no Instagram @tjmaoficial, com o tema “Janeiro Branco: Saúde Mental, Criatividade e Sentido da Vida”. A live terá como palestrante a médica psiquiatra Sâmia Jamile Damous Duailibe, com moderação da psicóloga do TJMA, Tatiana Oliveira de Carvalho.

A live tem como objetivo abordar a campanha “Janeiro Branco”, que mobiliza a sociedade para refletir sobre os propósitos e desafios de vida, como prática costumeira no início de cada ano. 

JANEIRO BRANCO

O mês de janeiro foi escolhido para iniciar a Campanha Janeiro Branco, idealizado pelo psicólogo Leonardo Abrahão. Essa campanha consiste em discutir a importância da saúde mental e da qualidade de vida. 

Conforme a Organização Mundial da Saúde, a saúde mental é considerada o estado de bem-estar no qual uma pessoa consegue desempenhar suas habilidades, lidar com as inquietudes da vida, sendo capaz de trabalhar de forma produtiva e contribuir com sua comunidade.

Desse modo, a cor branca refere-se a um papel no qual podemos escrever uma nova história de saúde mental sem tabus e preconceitos.

OBJETIVOS

A Campanha Janeiro Branco tem como objetivos refletir, debater, planejar ações em favor da Saúde Mental e no combate ao adoecimento emocional dos indivíduos e das instituições, além de aproveitar o início do ano, que possui uma simbologia de início, para incentivar as pessoas a repensarem as suas vidas, seus relacionamentos e o investimento na saúde mental e emocional própria, e de todos ao redor.

Desse modo, é importante reservar um tempo para pensar sobre a saúde mental e adquirir hábitos saudáveis. A mudança de humor ou emoções intensas que atrapalham atividades cotidianas, pode indicar a necessidade de se buscar ajuda profissional.

Agência TJMA de Notícias

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE