PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Desembargador decide validar chapa do vereador Ceará e anula a de Feliberg

Depois de quase 15 dias de incerteza sobre quem era o presidente da Câmara Municipal de Açailândia depois da confusão no último dia 01 de janeiro deste ano, onde era para todos os 17 vereadores tomarem posse dos seus mandatos. 

Em decisão judicial expedida pelo Desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão, Luiz Gonzaga Almeida Filho, nesta quinta-feira 14, anula a sessão realizada na madrugada do dia 01 as 00:30 que foi presidida pelo vereador Feliberg Melo, que seguia uma resolução expedida pelo vereador Ceará na época presidente da câmara municipal em 16 de Dezembro do ano passado onde colocou a sessão de posse e da eleição da nova mesa diretora no dia 01/01/2021 às 10:00hs.

Logo após isso, o próprio vereador Ceará disse que a resolução não teve validade por conta de existir no Regimento Interno da Câmara Municipal de Açailândia que diz que a sessão de posse e eleição da mesa diretora deve acontecer as 10:00 do dia 01 de janeiro. 

Na decisão o desembargador cancela a sessão da câmara municipal no dia 01 às 00:30 e validada a sessão do mesmo dia realizada as 10:00 horas da manhã que foi empossado os 08 vereadores e foi feita a eleição da mesa diretora e elegeu o vereador Josibeliano Chagas Farias, o Ceará, como presidente da Câmara Municipal de Açailândia. 

Vale ressaltar que ainda cabe recurso.

Por Carlos Cristiano

Comentários

  1. Será que vai se repetir a falta de decoro e respeito ao eleitor acailandense ao longo deste novo mandato, ou será que os nossos novos representantes ainda não estão adequadamente preparados para representar o mandato legislativo, de acordo com a regra legal., deixando assim a desejar , no que se refere as mudanças tão faladas ao longo da campanha eleitoral de 2020.
    Oremos para que o Senhor de sabedoria aos nossos representantes eleitos e que tenha misericórdia de todos nós.

    ResponderExcluir
  2. PARA MIM QUÊ MORO AQUI EM AÇAILÂNDIA À MÁIS DE CINQUENTA ANOS EU NUNCA TINHA VISTO TAMANHA FALTA DE RESPEITO COM O POVO AÇAILÂNDENSE COMO. AGORA ISSO MOSTRA O DESPREPARO DOS TAIS VEREADORES

    ResponderExcluir

Postar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE