PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Flávio Dino afirma que é possível que a nova variante do Coronavírus já esteja no Maranhão; Descarta lockdown


Durante coletiva nesta sexta-feira 29, o governador Flávio Dino falou ainda sobre vacina e Carnaval.

Uma variante do novo Coronavírus, conhecida como variante de Manaus, ou variante do Brasil, já pode estar circulando no Maranhão. Foi o que sinalizou o governador Flávio Dino (PCdoB), durante coletiva de imprensa on-line realizada na manhã desta sexta-feira 29.

"Não há ainda discussão cientifica de que essa nova variante aqui está, mas há uma intuição, uma leitura empírica de que, provavelmente, já está disseminado em todo o território nacional", disse.Segundo Dino, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) avalia que o Maranhão já convive com a nova variante do coronavírus. "Esta variante está presente sim em nosso estado", afirmou. 

Ele acrescentou que assim que houver a comprovação cientifica da presença da nova variante no Maranhão, ele fará o comunicado à população. "Muito provavelmente nós temos, infelizmente, esse desafio adicional no conjunto de desafio que temos enfrentado", pontuou. 

Sem lockdown por enquanto

Após apontar o cenário de escalada do novo no Estado, o governador descartou a possibilidade de decretar um lockdown neste momento, mas disse que todas as medidas restritivas estão sendo analisadas. "Se for necessário decretar lockdown, nós faremos, frisou.

A taxa de contágio no Maranhão está em 1,37. Quando o valor está acima de 1 significa tendencia de crescimento. "A minha prospecção é de que o lockdown não será necessário, na minha visão, mas vamos aguardar", avaliou o governador.

Imirante.com 

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE