PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

JUIZ DA COMARCA DE AÇAILÂNDIA TORNA VÁLIDA POSSE DO PREFEITO ALUÍSIO CITANDO RESOLUÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL


No primeiro dia útil do ano de 2021 um dos primeiros atos do judiciário foi tornar com efeito a posse de Aluísio Prefeito e Joaquim Ramos vice Prefeito de Açailândia.

As câmaras municipais de todo país deram posse aos eleitos nas últimas eleições, fato que também ocorreu aqui na cidade de Açailândia. Onde na madrugada do dia 1 de janeiro de 2021 o prefeito Aluísio e o vice prefeito Joaquim tomaram posse à meia noite e trinta de acordo com a Resolução n 02, de 16 de dezembro de 2020, votada e aprovada pelos vereadores por unanimidade.


Após várias discussões que giram em torno da eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Açailândia, o Prefeito Aluísio Sousa através do seu corpo jurídico, solicitou das duas partes que enviasse as atas das respectivas cerimonias de posse. Onde as duas entregaram, protocolando ainda no final de semana conforme imagem abaixo.

Em posse dos referidos documentos (atas das duas chapas 01 e 02), o Prefeito Aluísio Silva Sousa, solicitou através da justiça uma decisão a respeito dos fatos tendo em vista que se instaurou um ambiente de insegurança devido o embate em decorrência dos fatos ocorridos.




Ainda nessa manhã, o titular da segunda vara da comarca de Açailândia, Juiz Aureliano Coelho Ferreira, despachou a liminar declarando válida, citando a resolução n 02, de 16 de dezembro de 2020 da câmara municipal de Açailândia validando a posse tanto do Prefeito Aluísio Sousa quando do vice Prefeito, Joaquim Ramos.

Por Marly Alves

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE