PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Manifestação em Açailândia, pede que vereador renuncie o mandato de presidente da câmara municipal


Centenas de pessoas foram as ruas pede a saída do vereador Josibeliano Chagas Farias, o Ceará, da presidência da Câmara Municipal de Açailândia. 

Uma manifestação gigantesca foi realizada nesta sexta-feira 15, em Açailândia. O ato se concentrou em frente ao estacionamento da câmara e terminou com a interdição da BR 010, que passa em frente ao local da manifestação. 

O embrolho entorno da câmara municipal gira em torno da presidência da mesa diretora que teve inicio na madrugada do dia 01 de janeiro desse ano na posse e eleição da mesa diretora da casa de leis. 

De um lado vereador Ceará e do outro, o vereador Feliberg, ambos travaram uma disputa pela presidência da mesa diretora da casa, onde os dois realizaram sessões separadas e foram eleitos presidentes da casa de leis. Os 08 vereadores ligados ao vereador Feliberg o elegeram como presidente da casa de leis em uma sessão realizada na madrugada do dia 01/01/2021 as 00:30hs, naquele mesmo dia, as 10 horas da manhã, os 07 vereadores ligados ao Ceará o elegeram presidente da casa. 

Agora o vereador Feliberg diz que a sessão em que elegeu Ceará foi irregular, da mesma forma o vereador Ceará alega que a sessão em que Feliberg foi eleito também foi irregular. 

Naquele mesmo dia durante a sessão realizada as 10 horas terminou com bate bocas e empurrões, o que terminou na Delegacia e claro na Justiça.

Insatisfeitos com esta situação, populares realizaram uma manifestação nesta sexta-feira 15, pedindo que o vereador Ceará, atual presidente da câmara municipal de Açailândia, peça renuncia do cargo de presidente. 

Vale lembrar que na legislatura passada, foram 04 anos de embrolho na câmara municipal, onde também havia 02 grupos e uma disputa entre os vereadores Ceará e Anselmo pela presidência da casa. Por determinação judicial, a casa chegou a ter naquela legislatura 04 presidentes naquela ocasião. 

Uma decisão judicial deu validade da mesa diretora de Ceará, então hoje ele é o presidente da casa de leis por meio de uma medida provisória.

Vamos ver onde isso vai parar.     

Por Carlos Cristiano

Comentários

  1. MUITA VERGONHA PARA UM POVO QUÊ SE DIZ CIVILIZADO É BOM PARAR COM ESSA CACHORRADA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE