Açailândia irá receber 615 doses da vacina Oxford/AstraZeneca; veja quantas doses seu município irá receber

Com a chegada de mais 48 mil doses, os municípios só receberão novas doses após a aplicação de 70% das doses anteriores.

O Governo do Maranhão recebeu, no último domingo (24), mais 48.500 doses de vacina contra o Covid-19. As vacinas dessa etapa são provenientes do primeiro lote da vacina de Oxford/AstraZeneca. As doses serão distribuídas para os municípios de todo o estado conformem eles forem atingindo a marca de 70% de aplicação das vacinas anteriores, algo que só foi atingido por 27 cidades até o momento.

De acordo com o secretário de saúde do estado Carlos Lula, a medida segue uma diretriz do Ministério da Saúde, para que não haja duas vacinas diferentes no mesmo local, já que o primeiro lote de vacinas distribuídas era proveniente da CoronaVac.

“A ideia é que não haja duas vacinas no mesmo local, ninguém terá opção de escolher a vacina e as pessoas simplesmente serão vacinadas. E diferente da CoronaVac, não iremos fazer a reserva das vacinas da AstraZeneca, como a aplicação dela é só daqui a 120 dias vamos usar todas as doses já nesta primeira etapa, então, as 48.500 doses irão imunizar 48.500 pessoas”, afirmou Carlos Lula.

Também é esperado a chegada de mais 10 mil doses da CoronaVac nos próximos dias.

Açailândia

O município de Açailândia vai receber 615 doses da Oxford/AstraZeneca. Na semana passada 774 doses da vacina CoronaVac chegaram em Açailândia. 

Açailândia recebe e vacina contra a Covid-19 e vacinação começa nesta quarta-feira 20

Começa a vacinação contra a Covid-19 em Açailândia

Confira a lista abaixo, ou acesse o link:

O Imparcial


Comentários