PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

COVID-19: Hospital de Campanha e novos leitos serão implantados em Imperatriz


As medidas foram anunciadas pelo Governador do Maranhão em coletiva que ocorreu na última sexta-feira (12).

Em coletiva de imprensa que ocorreu na última sexta-feira (12) de maneira remota, o Governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou Hospital de Campanha e a expansão de leitos voltados especificamente para tratamento de pacientes com Covid-19 na cidade de Imperatriz, no interior do Maranhão.

As inaugurações de leitos clínicos e leitos de UTI tanto em Imperatriz quanto no município de Barreirinhas foram alguns dos trabalhos apontados pelo governador durante a coletiva.

Enquanto isso, o Hospital de Campanha divulgado por Dino como um projeto a ser montado em Imperatriz ocorrerá como um processo de expansão que também está ocorrendo em demais regiões do Maranhão. “Neste momento, é uma necessidade objetiva, em face dos números de casos de Covid-19”, disse o governador.

A exemplo disso, na última semana, um Hospital de Campanha doado pelos Estados Unidos foi implantado no município de Bacabal, também localizado no interior do estado. Além disso, o governo do Maranhão também agrega ao local com profissionais da saúde e equipamentos necessários para o atendimento dos pacientes.

O Imparcial

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE