Equatorial Maranhão investe no ambiente digital de agências presenciais


Espaços equipados com tablets e computadores permitem acesso rápido dos clientes aos serviços on-line da distribuidora.

Um novo conceito para atender às demandas dos clientes vem sendo implementado em algumas agências de atendimento presencial da Equatorial Maranhão. Denominado de Agência Digital, o espaço de autoatendimento fica dentro de algumas agências presenciais e oferece experiências diferentes aos clientes que buscam serviços da Distribuidora de energia elétrica, e podem ser realizados de maneira simples e rápida pelo próprio cliente por meio dos tablets e computadores disponíveis dentro desses espaços.  

Além disso, a empresa disponibiliza a praticidade dos canais digitais, onde o cliente pode realizar diversos serviços sem precisar sair de casa, existem diferentes perfis e também algumas pessoas que ainda preferem buscar um atendimento presencial. Isso pode ocorrer por dificuldade de acesso à internet, falta de aptidão tecnológica ou até mesmo por uma questão de desconhecimento. 

Os clientes podem acessar o site da distribuidora www.equatorialenergia.com.br, o APP Equatorial Energia, ou o WhatsApp (98) 2055-0116 com atendimento da Assistente Virtual Clara, e acessar serviços como segunda via da conta, solicitação de ligação nova, pagamento da conta de energia por meio do cartão de crédito, realização de negociação de débitos, solicitação de religação, cadastro na Tarifa Social baixa renda, troca de titularidade, consulta de débitos, alteração da data de vencimento, atualização de dados cadastrais e outros. 

Mas, foi pensando nos diferentes perfis de clientes, que a Equatorial Maranhão implementou as agências digitais, espaço totalmente digital que possibilita o autoatendimento com mais independência e agilidade nas solicitações. Nestes espaços, a distribuidora dispõe ainda, de colaboradores que podem auxiliar às pessoas que buscam um atendimento mais ágil, mas que porventura ainda encontram certa dificuldade em realizar os serviços sozinhas. 

Estes espaços digitais estão localizados na agência do bairro Cohafuma, em São Luís, e nos municípios de Imperatriz, Bacabal e Timon. Isso faz parte dos investimentos da distribuidora em aprimorar suas ferramentas digitais para atender a necessidade de seus públicos, trazendo mais facilidade e comodidade para seus clientes.  

Para Marcelo Augusto, Gerente Corporativo de Digital e Inovação, essas ferramentas mudaram a forma de comportamento do cliente. “Clientes buscam, em todo lugar, experiências com mais agilidade e facilidade. Ninguém quer mais se deslocar e esperar na fila para realizar um serviço simples. Por isso, o Grupo Equatorial tem investido muito na evolução de nossas ferramentas digitais, proporcionando aos clientes da Equatorial Maranhão melhores experiências. Durante o ano de 2020, investimos em mais tecnologia e aumentamos a disponibilidade de serviços automatizados nos canais digitais. Ouvimos nossos clientes, que pediram essas facilidades no ambiente digital, para facilitar o dia a dia, e entregamos mais estes serviços que podem ser resolvidos com poucos cliques”, enfatizou Marcelo. 

Segundo o Gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Maranhão, Luiz Antônio Fernandes, atender às necessidades do cliente é um dos principais focos de melhoria da Equatorial. “Estamos na busca constante de melhorias de atendimento, e ter espaços como esses, que proporcionam facilidade e agilidade nesse atendimento procurado pelo nosso cliente, nos traz a percepção do quanto é importante buscar meios que possam facilitar o atendimento e encontrar soluções para resolver suas necessidades de maneira ágil. Estamos caminhando para ter cada vez mais avanços na nossa forma de atender nossos clientes”, enfatizou Luiz Antônio.    

Para a dona de casa Rosinalva de Jesus, cliente da Equatorial Maranhão que precisou de atendimento, a experiência na agência digital foi muito positiva. “Eu achei a agência digital maravilhosa, ótima! Estava precisando trocar a titularidade da minha conta e deu certo. Antes a gente vinha, tinha que pegar senha e aguardar a vez na fila e perdia mais tempo para ser atendida. Agora foi muito rápido e o rapaz me ajudou aqui a fazer o serviço. Eu não sabia que a gente podia fazer esses serviços pela internet, mas por enquanto eu prefiro vir pessoalmente resolver para ter uma orientação, e gostei de ser atendida aqui,” ressaltou dona Rosinalva. 

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

Comentários