PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Homem é preso por exercício ilegal da medicina no município de Rosário


Segundo a Polícia Civil, a denúncia foi feita por uma comissão de vereadores do município.

Um homem foi preso, na noite desse sábado (27), suspeito de exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica, na cidade de Rosário, a 75 km de São Luís. Segundo a Polícia Civil, a denúncia foi feita por uma comissão de vereadores do município.

Ainda de acordo a Polícia Civil, a prisão foi efetuada por volta das 22h, quando o suposto médico fazia atendimentos na Unidade Municipal de Rosário. Com ele, foram apreendidos diversos documentos que credenciariam as atividades como médico.

O homem, que não teve a identidade revelada, não ofereceu resistência à prisão. A polícia civil diz que continuará investigando outras pessoas envolvidas no esquema criminoso.

Por meio de nota ao G1, a Prefeitura de Rosário afirmou que suspendeu imediatamente os contratos dos médicos envolvidos e instaurou uma sindicância para apurar os fatos. O órgão reforçou que não compactua com o que chamou de 'ações irresponsáveis'.

Casos semelhantes

No dia 24 de fevereiro, outro homem foi preso em flagrante por ser um falso médico. A prisão ocorreu no bairro Santa Efigênia, em São Luís. De acordo com a polícia, o homem que não foi identificado, atuava ilegalmente como oftalmologista.

Polícia prende falso médico que atuava em clínicas de São Luís

O suspeito foi preso em flagrante no momento em que realizava um atendimento médico oftalmológico em uma paciente. No local, a polícia apreendeu jalecos e carimbos utilizados por ele, mas com o nome de outro médico.

Em outubro de 2020, outro caso foi registrado no município de Dom Pedro, a 324 km de São Luís. Segundo a Polícia Civil do Maranhão, por meio de levantamentos feitos na Delegacia de Dom Pedro, foi possível identificar que o homem estava atuando como médico no Hospital Municipal da cidade sem ter formação nem validação de diploma para exercício da medicina no Brasil.

G1/MA

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE