PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Profissionais do SAMU de Açailândia, comemoram 09 anos de implantação no município


Com 9 anos de implantação no município, completados dia 12 de fevereiro, o SAMU celebra a data reunindo a equipe em ato de agradecimento. Ao longo desses anos, a Base Descentralizada do SAMU - Açailândia tem prestado assistência a população nas Urgências e Emergência solicitadas pela central 192. Segundo a coordenadora Rayanne Oliveira : "O órgão presta um serviço indispensável à população açailandense, tendo a função de chegar precocemente as vítimas e realizar o primeiro atendimento pré hospitalar e, em seguida, levar os pacientes aos serviços de maiores complexidades,  como UPA e Hospital Municipal".

Atualmente o SAMU de Açailândia é composto por uma frota de duas viaturas de suporte básico (USB) e uma viatura de suporte avançado (USA). 

Só no ano de 2020 foram um total de 2.877 ocorrências,  sendo 443 de Acidentes de Trânsito, 1.617 atendimentos clínicos, 416 ocorrências de pacientes covid 19 e 411 transferência. Ainda de acordo com a coordenadora, é importante ressaltar o apoio da atual   Gestão Municipal ao órgão que recebeu a qualificação do Ministério da Saúde e, em breve,  terá  a sua Base Própria que está em fase de finalização. Uma grande conquista tanto aos servidores quanto a população.

ASCOM





Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE