PUBLICIDADE

Vice-governador Carlos Brandão e prefeito Aluisio inauguram Policlínica em Açailândia


A partir de agora, a população de Açailândia passa a contar com diversas especialidades de saúde, como: Mastologia, Urologia, Dermatologia, entre outras, ofertadas na policlínica da cidade, inaugurada nesta quinta-feira (04) pelo governo do Maranhão. O vice-governador Carlos Brandão esteve no ato de inauguração, ao lado dos secretários de Estado da Saúde (SES) e da Infraestrutura (Sinfra), Carlos Lula e Clayton Noleto.

“É mais uma demanda importante atendida pelo nosso Governo, que tem a saúde como grande prioridade”, ressaltou Carlos Brandão. “Essa policlínica se soma a outras nove já entregues, reforçando a rede estadual de saúde, que vem sendo ampliada e fortalecida desde o início da gestão Flávio Dino”, contextualizou o vice-governador.

Entre as especialidades oferecidas na Policlínica Açailândia constam, também, Otorrinolaringologia, Cardiologia e Oftalmologia com exames de rotina.  Além disso, a unidade vai garantir suporte em Proctologia, Nefrologia para doentes renais crônicos em estágio 4 e 5, bem como Obstetrícia (pré-natal de alto risco) e Pediatria (alto risco).

“São atendimentos muito demandados pela população, que precisava se deslocar até Imperatriz para ter atendimento. A partir de agora, teremos uma outra realidade, para Açailândia e toda a região vizinha”, explicou o diretor-geral da unidade de saúde, José Neto.

Além de atendimento ambulatorial, a unidade também disponibilizará exames de Radiologia, Eletrocardiograma, Ecocardiograma, Holter, M.A.P.A, incluindo Endoscopia, Análise Clínica, Ultrassonografia e Mamografia. O secretário Carlos Lula enfatizou que a unidade vai descentralizar os serviços especializados de saúde que hoje estão concentrados na cidade de Imperatriz.

“A entrega dessa policlínica foi um compromisso firmado pelo governador Flávio Dino e a cidade de Açailândia, que agora tem serviços de saúde com padrão de excelência”, acrescentou Lula.

A obra de adequação do prédio onde funcionará a Policlínica de Açailândia teve início em outubro. A unidade funcionará na Rua Bom Jesus, Centro, (antiga pizzaria Zepelim) e irá descentralizar os serviços especializados de saúde que hoje estão concentrados na cidade de Imperatriz.

A Policlínica irá ofertar especialidades como mastologia com biópsia, urologia com anátomo (diagnóstico via exame macroscópico), dermatologia, otorrinolaringologia, cardiologia e oftalmologia, entre outras; além de exames de apoio ao diagnóstico. 

Comentários

  1. MUITA GENTE PENSA QUE AQUANDO UM PREFEITO OU GOVERNADOR OU ATÉ MESMO UM PRESIDENTE FAZ ALGUMA COISA É PORQUE ELE. É BOM MAIS NÃO É ASSIM NA VERDADE QUANDO UM GESTOR FAZ UMA OBRA ELE ESTÁ CUMPRINDO PARTE DO SEU DEVER PÁRA O QUAL ELE FOI ELEITO QUÊ PÁRA ISSO ELE RECEBE O SEU SALÁRIO TODOS OS

    ResponderExcluir

Postar um comentário