PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Açailândia e municípios da Regional recebem mais vacinas contra a Covid19 destinadas ao grupo prioritário e outra remessa está prevista para chegar na sexta-feira,12


O Governo do Estado realizou na segunda-feira,08, a distribuição de mais um lote com 790 doses da vacina CoronaVac-D1 aos municípios que fazem parte da Regional de Açailândia. De acordo com o Decreto Estadual recebem a vacina apenas os municípios que alcançam acima de 60% de cobertura.

Uma aeronave de pequeno porte com representantes do Governo do Estado, pousou cedo da manhã na pista de aviação da empresa AVB – Aço Verde do Brasil, trazendo a vacina contra a covid19. O material foi recebido pela Coordenadora de Imunização da Unidade Regional de Saúde de Açailândia, Karine Crisósteno das mãos do Coordenador das Regionais de Saúde do Estado, Aristeu Marques.

Por medida de segurança, o ato aconteceu sob escolta policial feita por homens do 26º. Batalhão de Polícia Militar de Açailândia, seguindo até a Secretaria Municipal de Saúde e entregue para o Coordenador de Imunização Ilterlan Tavares Sousa. O mesmo ritual foi realizado nas outras cidades.

De acordo com informações de José Lima Neto, diretor da Unidade Regional de Açailândia, Este é o terceiro lote de vacina CoronaVac que chega para a Regional distribuir entre os municípios que ultrapassaram a meta estipulada pelo Ministério da Saúde.

“Infelizmente, os municípios de São Francisco do Brejão e São Pedro da Água Branca ficaram abaixo de 60% de suas coberturas. Por esse motivo não receberão o benefício. Entre os municípios contemplados com o soro imunizante estão: Açailândia com 350 doses; Buriticupu com 180; Bom Jesus das Selvas com 60; Itinga com 100; Vila Nova dos Martírios com 40 e Cidelândia que recebeu 60 doses.

Vale ressaltar o empenho do governo Flávio Dino, bem como do Secretário Carlos Lula, que não medem esforços para que esta vacina chegue em tempo hábil aos municípios maranhenses nesse período de pandemia, objetivando nesse primeiro momento, a imunização de servidores da saúde e idosos acima de 80 anos”, explicou José Neto.

O Secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, anunciou nesta quarta-fera,10, que o Maranhão foi contemplado nesta quarta-feira,10, com mais uma remessa de vacina contra a Covid19. Segundo ele, são 66.800 novas doses que serão destinadas a três públicos alvos: Trabalhadores da Saúde e idosos na faixa etária entre 75 e 79 anos.

“ A distribuição está prevista para acontecer na próxima sexta-feira, 12 de março em todas as Regionais de Saúde do Maranhão. Aos poucos vamos imunizar toda a população vacinável do Maranhão, não esquecendo também de redobrarmos os cuidados protegendo a própria vida e de quem nos amamos”, finaliza Carlos Lula.

ASCOM-PMA -Por: Antônio Maria

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE