PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

AÇAILÂNDIA REGISTROU OITO MORTES POR COVID-19 NOS ÚLTIMOS DOIS DIAS, SEIS NA UPA E DOIS NO HOSPITAL MUNICIPAL


Em dois dias a situação se complicou ainda mais em Açailândia. Se os dados estatísticos já eram de muita tristeza o número de óbitos neste final de semana por Covid-19 chega a ser assustador. Oito pessoas perderam a batalha para esta maldita doença em pouco menos de 48 horas. Seis na UPA e duas no Hospital Municipal. 

As seis mortes que aconteceram na UPA foram duas pela manhã de sábado e mais quatro na noite de sábado para domingo. Já as duas mortes que aconteceram no Hospital Municipal de Açailândia foram na manhã deste domingo. Além disso, foram transferidos para Imperatriz em situação grave nestes dois dias 13 pacientes e pelo menos cinco foram entubados e lutam desesperadamente pela vida. Os Profissionais de Saúde de Açailândia estão exauridos pelo trabalho e, ao mesmo tempo apreensivos com os resultados de tantas mortes. 

Em conversa com nossa reportagem a diretora do Hospital Municipal de Açailândia, enfermeira Kelry Pinho confirmou os óbitos e disse que "Estamos todos mobilizados para salvar as vidas de todos os pacientes.

É um trabalho árduo e sistemático. Mas, para que os óbitos diminuam precisamos contar cada vez mais com o apoio da população _". O pior é que há muita gente que ainda não entendeu a gravidade do problema e se arrisca a descumprir as medidas de prevenção.

Jorge Quadros / Jornalista DRT 2138

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE