PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prefeitura de Açailândia e governo do estado estão implantando 70 leitos clínicos e 10 leitos de UTI s para pacientes com Coronavírus no município


Está sendo montado nas dependências do Hospital Municipal de Açailândia, leitos de UTIs e leitos clínicos exclusivos para pacientes diagnosticados com Covid-19 em Açailândia.

Serão implantados no Hospital Municipal de Açailândia, 70 leitos clínicos e 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva - UTI, exclusivos para pacientes com Coronavírus.

Uma parceria entre Prefeitura de Açailândia, Governo do Estado do Maranhão e a empresa AVB irá beneficiar o município de Açailândia com estes leitos de UTIs e Clínicos.  

Segundo o prefeito Aluisio Silva Sousa, a implantação dos leitos no Hospital Municipal de Açailândia, se deu devido as facilidades logísticas que há no local, onde já existe uma estrutura pronta para a utilização nos leitos de UTI. 

Ainda segundo o prefeito Aluisio, até a próxima semana os 10 leitos de UTIs e os 70 leitos clínicos estarão funcionando no município. 

É importante destacar que os pacientes diagnosticados com o Coronavírus que ficarem internados no hospital, não terão acesso aos demais pacientes, bem como também os profissionais da saúde, ficarão insolados. 

Os leitos irão atender pacientes de outros municípios também além de Açailândia, disse o prefeito Aluisio Silva Sousa. 

As informações foram repassadas pelo próprio prefeito de Açailândia, Aluisio Silva Sousa, em entrevista cedida ao jornalista Jorge Quadros, na rádio Marconi FM, na manhã desta quarta-feira 03/03/2021.

Portal Carlos Cristiano Noticias

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE