PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CAFÉ DA MANHÃ ESPECIAL PARA FUNCIONÁRIAS E PLANTONISTAS DO HMA


O evento aconteceu no refeitório do HMA seguindo todos os protocolos do Ministério da Saúde. A atividade contou com apoio da direção do HMA, da secretaria municipal de Saúde e dos setores de nutrição e dietética do HMA.

As comemorações do Mês da Mulher continuam, e as funcionárias e plantonistas do HMA receberam um singela homenagem organizada pela assistente social e coordenadora da Comissão de Humanização do Hospital Municipal de Açailândia – HAM, Jerusa Castro, que iniciou as atividades com uma dinâmica de relaxamento e um informe sobre a campanha Março Lilás – Campanha de Prevenção ao Câncer de Colo de Útero.

Aa ocasião, a coordenadora do CRAM – Centro de Referência de Atendimento à Mulher, a assistente social Ana Raíssa, falou acerca do combate a violência contra a mulher e rede de atendimento à mulher em situação de violência, por meio de uma palestra com o tema "Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência” e sobre “A Rede Socioassistencial do Município de Açailândia".

“Desde o início da pandemia do novo coronavírus, mulheres passaram a ficar 24 horas em casa, muitas vezes, com seus agressores. Tal fato elevou a preocupação com a violência doméstica e familiar contra a mulher. A mulher vitimada se encontra numa situação de fragilidade, uma vez que sua rotina diária foi afetada pelo medo de seu agressor, o que muitas vezes, impossibilita que ela tenha o acesso a ir e vir livremente. Neste contexto, quando elas chegam as unidades de saúde para tratamento, o acolhimento da mulher em situação de violência é um grande desafio, que se impõe diante desta realidade, requerendo esforços conjuntos de todos os setores sociais. O trabalho conjunto faz toda a diferença”, explicou a Ana Raíssa.

O evento aconteceu no refeitório do HMA seguindo todos os protocolos do Ministério da Saúde. A atividade contou com apoio da direção do HMA, da secretaria municipal de Saúde e dos setores de nutrição e dietética do HMA. Em seguida foi servido um café da manhã e entrega de um mimo para todos os servidores presentes.

ASCOM

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE