PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Comissão de Saúde da Câmara visita o Hospital Municipal e UPA


A Comissão de  Saúde da Câmara Municipal  realizou, na quinta-feira (4), visitas técnicas e inspeções ao Hospital Municipal de Açailândia (HMA) e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após denúncias em relação aos atendimentos e falta de suprimentos emergenciais, como também a rotina dos trabalhadores, o fluxo de atendimento  e as medidas de prevenção e segurança dos pacientes e dos profissionais de saúde.

Os vereadores percorreram o Hospital Municipal e conheceram o funcionamento e as principais demandas relatadas pela diretora geral Keury Pinho, além de fiscalizarem a reforma das salas de urgência e emergência da Covid-19. Keury Pinho informou que está sendo feita a ampliação para 60 leitos clínicos, podendo chegar a 70 leitos, e também a instalação de UTIs Covid-19 na unidade.

A Comissão visitou também a UPA, após denúncias da população de que não havia oxigênio. Durante a visita, ficou constatado que a unidade está funcionando em boas condições e com abastecimento de oxigênio. No entanto, a grande demanda de pacientes, por conta da nova onda da Covid-19 e das doenças respiratórias deste período chuvoso, causa uma superlotação e a falta de oxigênio em alguns pontos, em alguns momentos. 

A Comissão de Saúde é composta pelos vereadores Bernadete Mariquinha (PSD), César Costa (DEM), Odacir Miranda (PTB), Robenha da Saúde (PL) e Thaís Brito (PDT). O vereador e presidente da Comissão, Odacir Miranda (PTB) destaca a importância das ações. “A Comissão da Saúde irá acompanhar os recursos e andamento dos programas, e posteriormente, havendo alguma irregularidade será feito um relatório e apresentado na plenária, e encaminhado como denúncia para o Ministério Público”, destacou Odacir Miranda.

Desde a abertura dos trabalhos do legislativo municipal, os parlamentares vêm demostrando preocupação com a saúde pública do município, o combate do coronavírus, a instalação de um Hospital de Campanha e o programa de imunização da Covid-19 na cidade.

Da Assessoria de Imprensa

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE