PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Covid-19 já matou oito pessoas em oito dias do mês de março em Açailândia


Números divulgados pelo Portal da Saúde do Estado já são 118 mortos pelo vírus na cidade.

Os números controversos de óbitos por Covid-19 registrados em Açailândia causaram repercussão nas redes sociais devido as informações dadas pelas próprias famílias que perderam seus entes queridos nos últimos dias.

Estas informações, veiculadas principalmente nas redes sociais, eram sempre acompanhadas de dúvidas, haja visto que os nomes das vítimas fatais do famigerado vírus se tornaram explícitos em páginas pessoais que, tristemente, se despediam das pessoas amadas.

Os números divulgados no site oficial da Prefeitura Municipal de Açailândia, leia-se Painel Epidemiológico Cocid-19, datado de 07 de março de 2021, publicado às 20h54 mostra um quadro totalmente diferente do que está sendo divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde do Estado do Maranhão.

Para se ter uma ideia, no mesmo dia 07 de março, o Painel Epidemiológico da Prefeitura de Açailândia assinala 107 óbitos, enquanto o Painel da Secretaria Estadual de Saúde publicou 116 óbitos. Uma diferença de 9 óbitos.

O Painel Estadual já divulgou os números relativos aos óbitos da última segunda-feira (08) que somam mais dois óbitos em Açailândia, subindo estes dados para 118 óbitos. Neste caso, a diferença sobre para 11 mortes por Covid-19 em nossa cidade.

Apesar dos nossos questionamentos e mensagens enviadas às autoridades de saúde do município, não obtivemos respostas sobre esta disparidade. Porém, nosso intuito é apenas fazer com que as pessoas saibam que a Covid-19 voltou com uma carga de letalidade acima de todas as expectativas jamais imaginadas e está matando mais pessoas por semana que durante todos os meses do ano passado.

A nossa responsabilidade é alertar a todos sobre a responsabilidade da proteção individual e coletiva e orientar a população sobre os cuidados necessários que devem ser tomados para evitar que tenhamos ainda mais mortes todos os dias em nossa cidade.

Os dados desta reportagem foram obtidos através dos sites: https://www.saude.ma.gov.br/boletins-covid-19/ 

http://covid-19.acailandia.ma.gov.br/

Jorge Quadros

Jornalista DRT 2130

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE