PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Força-Tarefa montada pela prefeitura atende desabrigados pela enchente no Pequia de Baixo


A prefeitura de Açailândia, através das Secretarias de Meio Ambiente, Infarestrutura e Coordenadoria Municipal de Proteção em Defesa Civil, montou uma Força-Tarefa para socorrer e assistir mais de 25 famílias moradoras do Pequia de Baixo que foram impactadas diretamente com a enchente do “Rio do 40” na última segunda-feira, 1º. de março.

Os moradores foram levados para um abrigo temporário, montado na Escola Municipal Almirante Barroso, localizada à Rua Henrique de La Rocque no mesmo bairro, onde serão assistidas pela Secretaria de Assistência Social.

De acordo com Clayton Viana, coordenador da Defesa Civil, o abrigo será temporário até que as famílias sejam encaminhadas para o programa de alugue social no entorno da própria comunidade, ou se preferirem serão lotadas em casas de parentes.

“Por intermédio direto do prefeito Aluísio Sousa, será editada uma PORTARIA para a formação de uma Força-Tarefa, que contará com o apoio de todas as secretarias, bem como departamentos municipais para que juntas possam mitigar as ocorrências provenientes das fortes chuvas que assolam esta municipalidade, atendendo não só a comunidade de Pequia de Baixo, mas, todos os setores do município onde por acaso ocorrer algum sinistro por parte das chuvas”, ressaltou Clayton Viana.   

Prefeitura de Açailândia realiza remoção temporária de famílias atingidas pelas chuvas no Pequiá de Baixo

A ação teve ainda, o apoio firmado de cooperação direta com o Corpo de Bombeiro do 12º. BPM de Açailândia, Ministério Público, Superintendência da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Procuradoria Geral do Município e Superintendência do DNIT.

ASCOM – PMA – Por: Antônio Maria

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE