PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prefeitura de Açailândia realiza remoção temporária de famílias atingidas pelas chuvas no Pequiá de Baixo


Nesta segunda-feira 01, Prefeitura Municipal de Açailândia – Prefeito Aluísio, através da Coordenadoria Municipal de Proteção em Defesa Civil – COMPDEC. Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Infraestrutura realizaram a remoção de algumas famílias do Pequiá de baixo que tiveram suas casas invadidas pela água devido as fortes chuvas que caíram nos últimos dias na região.

Corpo de Bombeiros do 12º BBM de Açailândia, Ministério Público, superintendência da Policia Rodoviária Federal, Polícia Militar, procuradoria geral do município, superintendência do DNT. 

O rio 40, sempre transborda e alaga casas no Pequiá de baixo. Um total de 25 (Vinte e Cinco), famílias foram impactadas diretamente pela cheia do rio, fato que no dia hoje iniciou-se a remoção das famílias para um abrigo temporário.  

Abrigo temporário: Escola Municipal Almirante Barroso, localizada à Rua Henrique de La Roque, Bairro Piquiá de Baixo. O abrigo será temporário até as famílias serem encaminhadas para o aluguel social, no entorno da própria comunidade ou serem lotadas na casa de parente se assim desejarem.  

Na manhã desta segunda-feira, algumas famílias do bairro realizaram uma manifestação na BR-222, por algumas horas o transito ficou interrompido mas logo foi liberado. 

Moradores interditam BR-222 em Açailândia, nesta segunda-feira; o transito já foi liberado

Por intermédio direto do Prefeito Aluísio, será editada uma PORTARIA para a formação de uma FORÇA TAREFA, que contará com todas as secretarias e departamentos municipais, para que juntas possam mitigar as ocorrências proveniente as fortes chuvas que assolam esta municipalidade, atendendo não só a comunidade de Piquiá de Baixo, mais todo o município e onde ocorrer algum sinistro por parte das chuvas.

Portal Carlos Cristiano Noticias, com informações da Defesa Civil

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE