PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PRINCIPAIS ÁREAS DE RISCOS EM AÇAILÂNDIA


Áreas de risco são regiões onde é recomendada a não construção de casas ou instalações, pois são muito expostas a desastres naturais, como desabamentos e inundações. Essas regiões vêm crescendo constantemente nos últimos 10 anos, principalmente devido à própria ação humana.

As principais e mais comuns áreas de risco são aquelas sob encostas de morros inclinados ou à beira de rios. Com o início do período chuvoso fica mais suscetíveis a ocorrências frente ao agravamento dessas áreas de risco tanto no perímetro urbano, quanto nas áreas periféricas desta municipalidade. 

Açailândia, tem inúmeras áreas de risco, tais como, processos erosivos de pequena, media e grande porte, sito, Nova Açailândia II, Plano da Serra, Rua Castelo Branco com São Francisco, Jardim de Alah, Bom Jardim, Capeloza, Ipiranga entre outras, bem como áreas que sofrem com alagamentos, como Bairro do Jacú, Piquiá de Baixo e Vila Ildemar, seguida ainda de enxurradas pelas vias centrais do perímetro urbana e bairros causado pela frágil infraestrutura e deficiência nas redes de drenagem pluvial.

As ocupações de encostas, também geram grandes problemas e preocupações no período chuvoso, pois os populares ao ocupar essas áreas retiram a cobertura vegetal aliadas a retirada de material através das escavações, gerando assim um problema tanto para quem ocupa quanto como para o poder público.

Contudo podemos dizer que o município de Açailândia, tem inúmeros áreas de risco, tais como: Erosões, Alagamentos, enchentes e exoradas.

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE