PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

UNIVERSITÁRIO AÇAILANDENSE PARTICIPA DE PROGRAMA NA TV JUSTIÇA


O estudante universitário Marcos Antonio Alves, morador de Açailândia, foi um dos convidados do Programa Repórter Justiça exibido nesta sexta-feira, 12 de março, às 21hs no Canal TV Justiça. 

Marcos Antonio foi um dos entrevistados do 3º bloco do programa, e foi responsável por destacar dentro desta edição a importância da participação política dos cidadãos após as eleições, segundo ele o papel do eleitor não acaba no voto, é preciso acompanhar o dia-a-dia da política:

“A gente pode acompanhar o trabalho dos políticos de várias maneiras e uma delas é participando das sessões plenárias e das audiências públicas de nossas cidades. [...] Outra forma é ingressando nos conselhos municipais e uma outra forma ainda é ficando de olho nos portais oficiais e no diário da transparência para saber o que tem de novidade na administração pública.”

O jovem ainda destacou a importância de acompanhar os canais oficiais de comunicação e combater as fake News

“É importante sempre manter-se distante de paixões políticas e estabelecer uma conduta ética de rejeitar a fake News mesmo quando ela parece favorecer o partido ou linha política de minha preferência”.

O bate papo também contou com a participação do Presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, da deputada Federal Tábata Amaral (PDT – SP), de advogadas, gestoras públicas, cientistas políticos e representantes de Organizações da Sociedade Civil. 

Marcos Antonio é graduando em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Tocantins, é Embaixador do Politize, uma ONG que atua levando educação política pelo Brasil, e em 2020 foi o único jovem do Maranhão selecionado – entre 44 mil candidatos – para o curso de formação de líderes do RenovaBR, organização que agrega hoje 9 deputados federais, 15 deputados estaduais e 1 senador, além de prefeitos e vereadores formados pela instituição. 

O programa Repórter Justiça desta sexta-feira pode ser acessado também pelo Canal do YouTube da TV Justiça (https://youtu.be/s_nYNqmgi0Q). O TV Justiça é um canal brasileiro administrado pelo Supremo Tribunal Federal. 



Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE