PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE PARK

PUBLICIDADE PARK

VEREADORAS ROBENHA DA SAÚDE E THAIS BRITO REQUEREM A IMPLANTAÇÃO DA “CASA DA MULHER” EM AÇAILÂNDIA


Com o objetivo de acolher e atender, principalmente às mulheres vítimas de violência, as vereadoras Robenha Maria (PL) e Thaís Brito (PDT), em forma de Requerimento Nº 121/2021, solicitou que seja implantada no município de Açailândia a “Casa da Mulher Maranhense”. A proposição foi aprovada por unanimidade na sessão legislativa da quinta-feira (25).

A vereadora Thaís Brito (PDT) destacou o funcionamento e a importância da Casa da Mulher na cidade. “É um projeto que já existe em algumas cidades maranhenses, que tem como objetivo realizar atendimentos eficazes e humanizados as mulheres vítimas de violência doméstica, com serviços especializados que atendem aos mais diversos tipos de violência contra as mulheres, como acolhimento e triagem, apoio social, delegacia, juizado especializado em violência doméstica e família,  destaco que esse ambiente irá trazer inúmeros benefícios para as mulheres da comunidades e cidades circunvizinhas”, destacou.

Para vereadora Robenha Maria (PL) a implantação da “Casa da Mulher” é um espaço para acolhimento e crescimento pessoal e profissional para a mulher. “Nós sabemos que quando uma mulher é agredida ela se presta a ficar no ambiente da agressão, pois ela não tem uma casa que a receba e dê o apoio necessário, e na Casa da Mulher ela terá esse espaço para ser ouvida, acolhida por profissionais e ali possa desenvolver uma aprendizagem, uma profissão para seguir em frente”, comentou.

Agora o requerimento aguarda ações da prefeitura municipal, através da Assistência Social, junto ao Governo do Estado do Maranhão para implantação.

Da Assessoria de Imprensa

Comentários

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE SKIL

PUBLICIDADE SKIL