PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEREADORAS ROBENHA DA SAÚDE E THAIS BRITO REQUEREM A IMPLANTAÇÃO DA “CASA DA MULHER” EM AÇAILÂNDIA


Com o objetivo de acolher e atender, principalmente às mulheres vítimas de violência, as vereadoras Robenha Maria (PL) e Thaís Brito (PDT), em forma de Requerimento Nº 121/2021, solicitou que seja implantada no município de Açailândia a “Casa da Mulher Maranhense”. A proposição foi aprovada por unanimidade na sessão legislativa da quinta-feira (25).

A vereadora Thaís Brito (PDT) destacou o funcionamento e a importância da Casa da Mulher na cidade. “É um projeto que já existe em algumas cidades maranhenses, que tem como objetivo realizar atendimentos eficazes e humanizados as mulheres vítimas de violência doméstica, com serviços especializados que atendem aos mais diversos tipos de violência contra as mulheres, como acolhimento e triagem, apoio social, delegacia, juizado especializado em violência doméstica e família,  destaco que esse ambiente irá trazer inúmeros benefícios para as mulheres da comunidades e cidades circunvizinhas”, destacou.

Para vereadora Robenha Maria (PL) a implantação da “Casa da Mulher” é um espaço para acolhimento e crescimento pessoal e profissional para a mulher. “Nós sabemos que quando uma mulher é agredida ela se presta a ficar no ambiente da agressão, pois ela não tem uma casa que a receba e dê o apoio necessário, e na Casa da Mulher ela terá esse espaço para ser ouvida, acolhida por profissionais e ali possa desenvolver uma aprendizagem, uma profissão para seguir em frente”, comentou.

Agora o requerimento aguarda ações da prefeitura municipal, através da Assistência Social, junto ao Governo do Estado do Maranhão para implantação.

Da Assessoria de Imprensa

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE