PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEREADORES ACOMPANHAM ENTREGA DE 58 LEITOS EXCLUSIVOS PARA PACIENTES COM COVID-19 EM AÇAILÂNDIA


Na manhã da última  terça-feira (16), os vereadores Kell (PSDB), Odacy Miranda (PTB), Robenha (PL) e Thaís Brito (PDT), representando a Câmara Municipal, acompanharam a entrega de 58 leitos para tratamento da Covid-19 instalados no Hospital Municipal de Açailândia, sendo 48 leitos enfermaria e 10 UTIs.

A questão da saúde pública e o tratamento da Covid-19 é uma preocupação dos vereadores da Câmara e do Executivo, em requerimento, a vereadora Thaís Brito solicitou a volta do Hospital de Campanha na cidade, o pedido foi atendido, novos leitos foram instalados. “O governo do Estado juntamente com o município atenderam nosso pedido, todo o tratamento da Covid será feita dentro do Hospital Municipal, lembrando que é uma área separada do restante do hospital”, destacou a vereadora Thaís, que compõe também a Comissão de Saúde da Câmara.

De acordo com o Secretário de Saúde, Lindeval Moura, a ampliação irá melhor o atendimento. “É mais uma ampliação de serviço para que a gente possa atender melhor, atender os casos mais graves que estão ocorrendo aqui em nossa região de Açailândia, chegamos hoje em 58 leitos, na perspectiva de chegar até 70 leitos se for preciso, esperamos que não seja”, disse o secretário.

A entrega foi realizada pelo secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, que ressaltou a utilização dos leitos e a importância de parcerias entre governos. “É com muita satisfação que o governo do maranhão vem entregar mais leitos, são 48 leitos enfermaria e 10 leitos de UTIs só para tratamento da Covid-19, é nessa parceria entre a prefeitura e o governo do Estado que as coisas dão certo”, ressaltou o secretário Carlos Lula.

Esteve presente também, o prefeito Aluísio Silva (Republicanos). “Quero agradecer ao secretário de saúde Carlos Lula e ao governo de estado por ter feito essa parceria e está funcionando em tempo recorde”, agradece Aluísio Silva.

Vale ressalta que a Câmara vem atuando junto com os demais parlamentares para melhorar a qualidade da saúde pública na cidade. Na última semana, recebemos 10 respiradores portáteis doados pelo Governo Federal, por intermédio do deputado Federal Aluísio Mendes.

Da Assessoria de Imprensa

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE