PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE PARK

PUBLICIDADE PARK

Vereadores participam da entrega dos 10 respiradores ao município


Os novos equipamentos recebidos foram solicitados por noves vereadores diante do crescimento de casos da Covid-19 na cidade de Açailândia.

A Câmara municipal, representada pelos vereadores  Feliberg Melo (Republicanos), Thaís Brito (PDT), Robenha da Saúde (PL), Odacir Miranda (PTB), Cleones Oliveira (PSDB),  Ademar Martins (PP), Erivelton Trindade (PL) e o secretário de Saúde, Linderval  de Moura Sousa receberam  os 10 aparelhos respiradores portáteis doados pelo Governo Federal, por intermédio do Deputado federal Aluísio Mendes (PSC), nesta quarta-feira (10).

“Agradecemos o apoio do deputado Aluísio Mendes, ao ver a situação de Açailândia, prontificou-se e deu uma resposta muito rápida, atendendo nosso pedido. Estamos aqui para fazermos nosso trabalho, vendo o lado do povo, principalmente na saúde, pois não está fácil. Nosso papel não é ficar somente na Câmara fazendo requerimentos, mas agir em conjunto, em prol da comunidade”, destaca o presidente Feliberg Melo.

Os respiradores ficarão à disposição para atendimento no Hospital Municipal e na UPA, e também no transporte de pacientes de outras localidades, tornando-se patrimônio público do Hospital Municipal. O sistema público de saúde de Açailândia irá contar com 30 leitos, sendo 10 UTIs de COVID-19 e 20 leitos clínicos Covid, que estão sendo instalados pelo Governo do Estado. “Quero agradecer em nome de Açailândia e também do prefeito Aluísio, o empenho dos vereadores, que foi importante nesse momento, como também ao Deputado Aluísio Mendes”, agradeceu o secretário de Saúde.

“Agradecemos também ao Ministro da Saúde, Eduardo Pazzuelo que não mediu esforços para enviar, de forma rápida, esses equipamentos”, complementou o presidente da Comissão da Saúde da Câmara, o vereador Odacy Miranda. Os novos equipamentos recebidos foram solicitados por noves vereadores diante do crescimento de casos da Covid-19 na cidade de Açailândia, sendo eles Feliberg Melo, Ademar Martins, Erivelton Trindade, Thays Brito, Robenha da Saúde, Odacy Miranda, Cleones Oliveira, que estiveram presentes na entrega, e os vereadores  Dênes Pereira e Lucas Alves, ausente por apresentarem sintomas da Covid-19.

Da Assessoria de Imprensa

Comentários

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE SKIL

PUBLICIDADE SKIL