PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Vereadores participam da entrega dos 10 respiradores ao município


Os novos equipamentos recebidos foram solicitados por noves vereadores diante do crescimento de casos da Covid-19 na cidade de Açailândia.

A Câmara municipal, representada pelos vereadores  Feliberg Melo (Republicanos), Thaís Brito (PDT), Robenha da Saúde (PL), Odacir Miranda (PTB), Cleones Oliveira (PSDB),  Ademar Martins (PP), Erivelton Trindade (PL) e o secretário de Saúde, Linderval  de Moura Sousa receberam  os 10 aparelhos respiradores portáteis doados pelo Governo Federal, por intermédio do Deputado federal Aluísio Mendes (PSC), nesta quarta-feira (10).

“Agradecemos o apoio do deputado Aluísio Mendes, ao ver a situação de Açailândia, prontificou-se e deu uma resposta muito rápida, atendendo nosso pedido. Estamos aqui para fazermos nosso trabalho, vendo o lado do povo, principalmente na saúde, pois não está fácil. Nosso papel não é ficar somente na Câmara fazendo requerimentos, mas agir em conjunto, em prol da comunidade”, destaca o presidente Feliberg Melo.

Os respiradores ficarão à disposição para atendimento no Hospital Municipal e na UPA, e também no transporte de pacientes de outras localidades, tornando-se patrimônio público do Hospital Municipal. O sistema público de saúde de Açailândia irá contar com 30 leitos, sendo 10 UTIs de COVID-19 e 20 leitos clínicos Covid, que estão sendo instalados pelo Governo do Estado. “Quero agradecer em nome de Açailândia e também do prefeito Aluísio, o empenho dos vereadores, que foi importante nesse momento, como também ao Deputado Aluísio Mendes”, agradeceu o secretário de Saúde.

“Agradecemos também ao Ministro da Saúde, Eduardo Pazzuelo que não mediu esforços para enviar, de forma rápida, esses equipamentos”, complementou o presidente da Comissão da Saúde da Câmara, o vereador Odacy Miranda. Os novos equipamentos recebidos foram solicitados por noves vereadores diante do crescimento de casos da Covid-19 na cidade de Açailândia, sendo eles Feliberg Melo, Ademar Martins, Erivelton Trindade, Thays Brito, Robenha da Saúde, Odacy Miranda, Cleones Oliveira, que estiveram presentes na entrega, e os vereadores  Dênes Pereira e Lucas Alves, ausente por apresentarem sintomas da Covid-19.

Da Assessoria de Imprensa

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE