PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LUIZ GONZAGA PRESIDENTE DA COOPERLANDIA, PARTICIPA DE REUNIÃO EM SÃO LUÍS COM DANIEL CARVALHO, PRESIDENTE DA (MOB)


Nesta sexta-feira (09/04), o presidente da Cooperlandia - Cooperativa dos Condutores do Transporte Público Alternativo de Passageiro e Turismo de Açailândia, Luiz Gonzaga, esteve em São Luís para participar de uma reunião com Daniel Carvalho, presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB).

Essa reunião foi de extrema importância para que o representante da categoria dos Vanzeiros de Açailândia,  pudesse se inteirar sobre os caminhos legais do benefício dado pelo Governo do Maranhão para amenizar os impactos financeiros no período de pandemia na forma prevista na Medida Provisória nº 345 de 26 de março de 2021.

Em entrevista concedida ao blog folha de cuxá, o presidente da Cooperativa, Luiz Gonzaga,  explicou que as reivindicações para sua categoria também foram feitas. Acontece que na reunião a resposta dada foi um “NÃO”, porque não existe uma Lei estadual. Para isso, teria que criar uma lei que incluísse os Motoristas  de Vans de todo estado , não se cria um projeto de lei rapidamente. Na Assembleia Legislativa teria que entrar o projeto com pelo menos (03) três vezes para que ganhasse força e fosse aprovado pelos deputados estaduais.

Todas as reivindicações foram feitas, no entanto o presidente Luiz Gonzaga não conseguiu colocar a categoria dos Motoristas de Vans, porque precisaria ser criada uma lei estadual, e lamentavelmente não se cria uma lei da noite por dia. Sem que primeiro seja previamente protocolado um ofício na Presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão, ou que seja apreciado pelos nossos deputados por pelo menos três vezes.

Luiz Gonzaga, finalizou dizendo que achava bastante cruel por não ter conseguido a colocação da categoria para que ganhasse o benefício, nessa luta sem êxito o presidente aproveita para conscientizar á todos reafirmando que não foi por falta de correr atrás para que fosse resolvida a situação, foi por questão de ser pego de surpresa, na questão desse auxílio combustível do governo do estado e principalmente por ter esperado muito pela OCB-Organização das Cooperativas Brasileiras que também se comprometeram que iriam nos ajudar a resolver.

O Presidente disse ainda que cobrou bastante da OCB e eles não resolveram o que precisava ser feito. Se não conseguimos foi porque a nossa própria confederação, não agiu em tempo para que conseguíssemos introduzir a nossa cooperativa nesse importante benefício. Reforçou o Presidente Luiz Gonzaga

Por : Josinaldo Smille

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE