PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

POLICLÍNICA DE AÇAILÂNDIA REALIZA DIA DE AÇÕES PREVENTIVAS NO COMBATE A HIPERTENSÃO ARTERIAL


A Policlínica de Açailândia, através do diretor administrativo, José Lima Neto, realizou na manhã desta segunda-feira, 26/04, o dia de ação social, alusivo ao “Dia Nacional de Combate à Hipertensão Arterial.

Moradores de várias localidades do município que se preocupam com a saúde e outros portadores da hipertensão, procuraram a casa de saúde para aferir a P.A-Pressão Arterial, fazer o Teste de Glicemia, além de consultas com médico clínico geral e cardiologista realizado e pela equipe multiprofissional da Policlínica.  

O mês de abril marca a importante data no calendário de saúde, o Dia de Prevenção à Hipertensão Arterial, comemorado no dia 26 de abril.  Em Açailândia, o objetivo da ação foi conscientizar a população sobre os riscos do aumento excessivo da pressão e as formas de prevenção da doença.

A hipertensão, popularmente conhecida como pressão alta, ocorre quando a medida da pressão se mantém, frequentemente, acima de 140 por 90 mnHg, atacando os vasos sanguíneos, coração, cérebro, olhos e podendo causar a paralisação dos rins. Segundo o Ministério da Saúde, ela mata 300 mil brasileiros anualmente, causa 820 mortes por dia, 30 por hora e uma a cada dois minutos.

Por: Antônio Maria

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE