PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SECRETARIA DE CULTURA DISTRIBUI KITS DO PROJETO ARTES EM CORES, PATROCINADO PELA VALE


A Secretaria Municipal de Cultura distribuiu 100 kits do projeto Artes em Cores,  patrocinadores pela Vale no SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo da Vila Ildemar, Piquiá e Plano de Serra, também foi beneficiada a Casa Abrigo. 

O kit contém camiseta, estêncil, tintas, esponja e manual de instrução com o passo a passo para criança desenvolver sua arte. 

O encerramento do projeto foi com a distribuição dos kits para as crianças e jovens. 

A iniciativa faz parte de ação formativa,   com a entrega dos kits para realização de oficinas de artes plásticas com crianças e jovens atendidos pelas serviços públicos sociais. 

Adaptado para o período de distanciamento social, o projeto Arte em Cores é realizado pela Vivas Cultura e Esporte, Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura – Governo Federal, com o patrocínio da Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e apoio do Instituto Tatajuba. 

O Secretário de Cultura de Açailândia, Xico Cruz, ficou encantado com o projeto e falou da importância da valorização  e do incentivo à arte nas idades iniciais. Segundo ele, "As crianças e adolescentes que foram contempladas com os Kids poderão brincar de fazer pinturas em camisetas e se divertirem com essa possibilidade. É um projeto lindo. É nós só temos a agradecer", completou Xico. 

O cenário usado para o desenvolvimento do projeto Artes em Cores em nosso município foi no setor rodoviário. Lá você pode apreciar painéis de arte produzidos e embelezando nossa cidade.  

Sobre o Arte em Cores 

O projeto tem como carro-chefe a arte urbana, de cunho popular, produzida intencionalmente para interferir em espaços externos da cidade, sobre o mobiliário urbano. A arte urbana reúne diversas expressões artísticas difundidas nas ruas, como graffiti, estêncil, colagem, entre outras. Seus múltiplos efeitos podem transformar a vida de pessoas e de comunidades inteiras, redesenhar o semblante das cidades, desenvolver habilidades e talentos e promover a inclusão social. 

Adaptado para o período de distanciamento social, o projeto Arte em Cores é realizado pela Vivas Cultura e Esporte, Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura, com o patrocínio da Vale por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e parceria do Centro Cultural Tatajuba.

ASCOM

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE