PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SME REALIZA FORMAÇÃO CONTINUADA COM PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM AÇAILÂNDIA


As reuniões formativas envolvem 290 profissionais da educação e por conta da pandemia do coronavírus estão divididos em quatro turmas, duas pela manhã e duas no período da tarde de forma on line.

A Secretaria Municipal de Educação de Açailândia, em parceria com a Editora OPET-SEFE (Sistema Educacional Família e Escola), está realizando o período de 06 a 08 de abril, a Formação Pedagógica (online) com todos os profissionais que atuam na Educação Infantil da rede pública de ensino de Açailândia.

A Formação tem o objetivo de ajudar os profissionais a compreender a educação como processo de humanização, direito constitucional e reafirmar a contribuição dos materiais OPET pra a consolidação desse processo. Durante o evento, estará sendo implantado o material da rede.

As reuniões formativas envolvem 290 profissionais da educação e por conta da pandemia do coronavírus estão divididos em quatro turmas, duas pela manhã e duas no período da tarde de forma on line. Entre eles estão: auxiliares, professores, gestores, supervisores e coordenadores, além da equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com informações da coordenadora da Educação Infantil da SEMED, Sara Farias Campos dos Santos, a aquisição e utilização da “Coleção Entrelinhas para Você”, visa contribuir para a melhoria da ação educativa a Educação Infantil.

Ressalta que na Formação, além de explorar o material físico, os professores recebem orientações de como acessar a plataforma “”Educação Inspira” que contém recursos digitais com acervo de objetos, conteúdos e ferramentas de apoio ao educador.

“Diante de todo o contexto que estamos vivendo, o uso da tecnologia é uma aliada no ensino remoto. Por isso, tem sido muito importante toda a orientação que está sendo realizada pela equipe pedagógica da editora. Temos a convicção de que as 3.740 crianças na faixa etária de 2 a 5 anos de idade serão atendidas na rede municipal de Açailândia e todos terão acesso a um material de excelência que favorecerá a oferta de uma educação inovadora e de melhor qualidade”, finaliza a coordenadora Sara Farias campos.

ASCOM

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE