PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

UM ANO DESDE O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS FOI REGISTRADO EM AÇAILÂNDIA

Em um ano desde que foi confirmado o primeiro caso de Coronavírus em Açailândia, ações firmes da prefeitura foram cruciais para o controle do vírus no município. 

Ações como parcerias prefeitura, governo do estado e empresas privadas, que viabilizaram a instalação de dois hospitais de campanhas exclusivos para pacientes diagnosticados com Covid-19, a distribuição de medicamentos para o tratamento da doença, campanhas educativas, testes em massa da população, entre outros. 

O prefeito Aluisio Silva Sousa não tem medido esforços no combate a proliferação da doença no município. 

O município contabiliza 5.575 casos confirmados, destes, 964 casos estão ativos, 4.462 pessoas já se recuperaram da doença e 149 vieram a óbito, os dados são do boletim eletrônico disponível no site da prefeitura de Açailândia http://covid-19.acailandia.ma.gov.br/ atualizado até o dia 31 de março de 2021. O mês de março é responsável por 47 mortes das 51 deste ano. 

Nos primeiros três meses desse ano, 51 pessoas morreram da doença, 439 pessoas se recuperaram da doença, 947 novos casos foram confirmados e 964 casos estão ativos.

O município está em plena campanha de vacinação contra a doença, atualmente estão sendo vacinados os profissionais de saúde e idosos público.  

Portal Carlos Cristiano Noticias

 

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE