PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

POLUIÇÃO SONORA E ADEQUAÇÃO DA CLASSE SÃO TEMAS DE PALESTRA PARA DONOS DE CARRO DE SOM E PUBLICIDADE, EM AÇAILÂNDIA


Uma palestra sobre poluição sonora foi o tema do curso de capacitação e adequação para quem exerce a atividade de propaganda volante em carros de som em Açailândia.

A capacitação foi promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Defesa Civil e Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte, para os condutores de veículos de propaganda cadastrados na Associação de Carros de Som e Publicidade de Açailândia.

Foram abordados aspectos de regulamentação, fiscalização, prevenção e os perigos que a poluição sonora pode provocar à saúde auditiva dos seres humanos, animais de estimação e a todo o meio ambiente, bem como as leis que tratam da poluição sonora e crime ambiental e licenciamento para autorização de serviços de som volante, notificações, multas e cassação de alvará.

As condições de uso, funcionamento e aspectos legais do carro de som também foram discutido durante o encontro. Entre eles: Trânsito/conceito; Via/conceito; Documento e o Porte Obrigatório; Importância do uso do cinto de segurança; Perigo do uso do celular; Equipamentos obrigatórios Velocidade desenvolvida e fiscalização do som.

Durante a capacitação, os condutores puderam ouvir dos palestrantes a fundamentação da poluição sonora, explicação sobre as diferenças entre som, poluição sonora e ruídos e de que forma vai funcionar a fiscalização da classe feita pela prefeitura através da Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil e Superintendência de Trânsito.

Ministraram a palestra: Clayton Viana (coordenador da Defesa Civil), Jaime Vieira (Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte) e Dr. Guilherme Nascimento de Oliveira (Assessor Jurídico da SEMMA que tratou sobre a Legislação vigente).

ASCOM

Deixe sua contribuição ao portal Carlos Cristiano Noticias! Nosso PIX:


Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE